Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de outubro de 2021

Crescem acordos de cooperação entre empresas brasileiras e governos da África

 | Jornal Acontece

São Paulo, SP 5/10/2021 – Há uma tendência hoje em favorecer e fortalecer o mercado local com acordos de transferência de tecnologia, promoção de investimentos e até isenção de impostos

A UNECA (Comissão Econômica das Nações Unidas para a África), que apoia o desenvolvimento econômico e social dos 53 países membros da região, criou um programa chamado “Industrialização para uma África Emergente” e, com o apoio do movimento “Beyond Africa”, deverá viabilizar a criação de acordos de cooperação bilateral entre empresas brasileiras e governos da região.

Beyond Africa é a união de empresas que, com diversas especialidades, busca unir a experiência adquirida ao longo de 15 anos de projetos de desenvolvimento social e econômico no continente africano, que busca através do esporte, cultura, educação e saúde, conectar as entidades pública, privada e não governamentais, respeitando os aspectos políticos, sociais e econômicos dos parceiros envolvidos.

Para o coordenador do “Beyond Africa”, Paulo Pan, além dos números promissores para a região de diferentes órgãos que monitoram a economia local, inclusive o Banco Mundial, há uma presença maciça de investimentos chineses, uma atuação muito forte dos governos para melhorar a qualidade de produtos e serviços, e isso gera oportunidades. “Há uma tendência hoje em favorecer e fortalecer o mercado local com acordos de transferência de tecnologia, promoção de investimentos e até isenção de impostos”, explica o ativista brasileiro que atua há mais de 15 anos na região.

O embaixador da Tanzânia no Brasil, Emmanuel John Nchimbi, tem uma agenda repleta de encontros com empresários brasileiros das áreas da saúde, educação e financeira. A iniciativa deve culminar com a criação de um escritório para promoção comercial e relacionamento da embaixada da Tanzânia em São Paulo. “É uma alegria poder colaborar para estreitar os laços entre Brasil e África de maneira cada vez mais profissional, colaborarmos entre nós renderá bons frutos a todos”, explica Nchimbi.

No setor da saúde, o embaixador visita a unidade de Santana de um dos maiores laboratórios de análises clínicas da América Latina, o Hermes Pardini, junto com o parceiro HCA – Health Control Assistant – empresa brasileira com atuação no continente africano -, para conhecer soluções de saúde de alta qualidade e baixo custo, que poderão ser replicadas nos países africanos.

Na área de educação, o embaixador se encontra com Janquiê Diniz, fundador do Instituto Êxito de Empreendedorismo, e com Paulo Pan, coordenador do Beyond Africa, com o intuito de estabelecer um acordo de cooperação bilateral que possibilite o compartilhamento das realidades de cada um dos locais e também de possíveis soluções a serem adotadas com a troca de informações e experiências.

Paulo Pan, coordenador do Beyond Africa, Natalia Dias e André Viana, respectivamente, CEO e diretor comercial do Standard Bank, instituição financeira centenária que oferece serviços bancários e financeiros para pessoas, empresas, instituições e corporações na África, encerram a primeira rodada de acordos bilaterais com o objetivo de fortalecer a construção de laços comerciais entre o Brasil e a África, e viabilizar a parceria da instituição financeira como apoiadora do desenvolvimento econômico do continente africano, respeitadas as diferenças socioculturais de cada um dos países membros que compõem o programa da UNECA.

O propósito do grupo Standard Bank é impulsionar o desenvolvimento do continente africano pelo fomento de negócios éticos e sustentáveis. O grupo ajuda grandes empresas multinacionais com origem no Brasil, China, Emirados Árabes, Estados Unidos e Europa a comercializar produtos e serviços ou expandir suas atividades para o continente africano. No Brasil, o escritório regional apresenta oportunidades de negócios na África atuando como parceiro de negócio.

Para mais informações www.agenciaremir.com.br e http://www.beyondafricagroup.org 

Website: http://www.beyondafricagroup.org 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de outubro de 2021

Casos de coqueluche crescem após queda de cobertura vacinal

Leia mais

05 de outubro de 2021

Verdades sobre Conversas Difíceis na Carreira.

Leia mais

05 de outubro de 2021

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.