Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de outubro de 2021

Alunas de programa social da Furukawa realizam o sonho de entrar na universidade

São Paulo 21/10/2021 –

Oferecer novas oportunidades a crianças e adolescentes de comunidades carentes da região de Curitiba – onde está localizada sua sede. Esse é o objetivo do programa Formando Crianças para o Futuro, mantido pela Furukawa Electric LatAm, que acaba de obter um resultado gratificante: a aprovação de mais duas jovens beneficiadas pela iniciativa no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Criado em 2004, o programa já atendeu mais de 300 estudantes de escolas públicas da região, tendo como foco o desenvolvimento de valores e habilidades que façam diferença em suas vidas. Para isso, inclui aulas de reforço em várias disciplinas, além de atividades em áreas como esportes e artes, por exemplo. Tudo conduzido por colaboradores da Furukawa que participam da iniciativa como voluntários. “Vários jovens que passaram por esse programa hoje desenvolvem carreira na própria Furukawa e até atuam como voluntários”, conta a pedagoga e psicóloga Suéli Correia da Silva, responsável pela iniciativa.

O Formando Crianças para o Futuro é dividido em fases, de modo a acompanhar os estudantes desde a infância até a vida adulta. Na primeira fase, que tem um ano de duração, crianças de 9 a 10 anos têm aulas de reforço escolar, além de atividades de esportes, lazer e música. Na medida em que a criança evolui, novas atividades são introduzidas, como aulas de teatro, inglês e habilidades pessoais.

Suéli explica que, na terceira fase, os jovens – em geral na faixa de 15 anos – começam a ser preparados para a vida profissional, com cursos de informática e rotinas administrativas e, ainda, com orientação vocacional. “Os melhores alunos podem receber bolsa de estudos da Furukawa para fazer curso técnico em uma escola particular. E ainda podem ser contratados para trabalhar na empresa como menor aprendiz”, afirma.

Neste ano, três jovens que participaram do programa conseguiram entrar na universidade. Danielly Millena dos Anjos e Heidi Camila Couto foram aprovadas no vestibular da UFPR – Danielly em Administração e Heidi em Pedagogia. Além delas, Yasmin Fernanda Santana, que atualmente trabalha na Furukawa, foi aprovada no vestibular da Uninter para o curso de Gestão Ambiental.

Para Danielly, o apoio do programa Formando Crianças para o Futuro foi essencial para a conquista alcançada. “Com a Furukawa, construí valores e laços que carrego com muita gratidão. Sou filha do Programa Formando Crianças para o Futuro com orgulho e espero um dia dar o apoio que recebi para outros jovens”, completa Heidi.

Mais informações sobre esse programa da Furukawa estão disponíveis no vídeo Vidas que se Conectam – Formando Crianças para o Futuro da Furukawa Electric, em https://www.youtube.com/watch?v=SVG1bizlQIo&t=10s

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de outubro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

21 de outubro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

21 de outubro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.