Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

11 de outubro de 2021

Palestrante destaca cinco passos para acabar com as crenças limitantes

 | Jornal Acontece

São Paulo (SP) 11/10/2021 – Ao optar pela felicidade e acreditar neste sentimento, a vida é transformada rumo a conquista dos objetivos

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com pontos importantes para o alcance da felicidade como relacionamentos, carreira e saúde, acreditando que não há como mudar esse cenário ou simplesmente aceitando a situação para si.

De acordo com a palestrante motivacional, Aline Dalcin, são justamente as crenças negativas os grandes inimigos do desenvolvimento. “Ao sair do papel de vítima, a pessoa passa a ser protagonista das escolhas. Ao optar pela felicidade e acreditar neste sentimento, a vida é transformada rumo a conquista dos objetivos”, afirma.

Segundo a especialista, alcançar o que almeja pode ser mais fácil do que parece. “É fundamental se conhecer, se observar e reconhecer os pensamentos que impedem a evolução pessoal”, destaca.

“É importante pensar positivo. Porém, não a positividade tóxica. Neste ponto, é primordial ser autoconfiante e ter autoestima, porque uma pessoa que não se ama, não consegue ter uma vida plena”, complementa a palestrante motivacional.

Para auxiliar as pessoas a acabarem com as crenças limitantes, aquelas ideias (conscientes ou inconscientes) que impedem a evolução e a conquista dos sonhos, Aline Dalcin elencou cinco importantes passos:

1 – Realizar uma autorreflexão

Procurar um ambiente tranquilo e fazer uma reflexão sobre si mesmo é fundamental para avançar em todos os campos. Aline Dalcin indica que o momento de autoconhecimento deve ser utilizado para detectar principalmente o que impede de alcançar metas. Para isso, é importante responder questões que possam mostrar quais pensamentos barram a  evolução, como, por exemplo, “onde gostaria de estar agora?” e “o que bloqueia o caminho para o sucesso?”.

2 – Pensar positivo

Após conhecer a si mesmo e identificar quais as crenças limitantes, é possível começar a tomar as rédeas da vida e começar a pensar positivo, enxergando tudo por meio de novas lentes. Este exercício é fundamental para atrair tudo o que sempre sonhou.

3 –  Acreditar na sua capacidade que possui

De acordo com Aline Dalcin, a vida é um espelho dos pensamentos, refletindo em todos os âmbitos – seja familiar, financeiro ou profissional – aquilo que se acredita poder ter e alcançar. Por isso, é necessário acreditar em si mesmo para buscar e alcançar os sonhos.

4 – Não se limitar a coisas pequenas

A palestrante motivacional destaca que uma das principais chaves para o alcance do sucesso é justamente querer e crer em possibilidades melhores.

5 – Ter foco nos seus sonhos

A única pessoa que pode, de fato, impedir a vida de decolar é o próprio indivíduo. Por isso, é importante ir atrás dos objetivos e pilotar esse voo rumo ao topo, sem deixar pensamentos, tropeços ou comentários limitarem a vida. Ser o protagonista da realização dos sonhos.

Website: https://alinedalcin.com.br/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de outubro de 2021

Pandemia da Covid-19 aumenta fatores de risco para diabetes em crianças e adolescentes

Leia mais

11 de outubro de 2021

Evento geek movimenta Santos no final de semana

Leia mais

11 de outubro de 2021

Santos será sede de evento mundial da Unesco sobre economia criativa neste mês

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.