Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

07 de outubro de 2021

Lancheiras devem ser equilibradas e adequadas às necessidades infantojuvenis

 | Jornal Acontece

São Paulo 7/10/2021 – Yakult estimula o consumo de bebida láctea fermentada, ideal para levar nas lancheiras

Comemorado no Brasil em 12 de outubro, o Dia das Crianças foi inserido no calendário nacional em 1924, antes mesmo de ser oficializado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) – que estabeleceu a data de 20 de novembro para a celebração, em 1959, quando foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Mais do que ganhar presentes ou passear, a data é importante para reforçar todos os direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, tem como objetivo lembrar aos pais e responsáveis sobre a necessidade de cuidados nessas fases da vida para que possam ajudar a formar adultos sadios física e mentalmente. Entre os direitos universais das crianças está o acesso à educação para capacitação, que deve ser gratuita pelo menos nos primeiros anos.

Com as crianças na escola, uma das preocupações dos responsáveis é com as lancheiras. Cada vez mais, nutricionistas e médicos orientam a evitar o consumo de salgadinhos, biscoitos recheados, balas, chocolates, doces e refrigerantes, que contêm grande quantidade de calorias, gordura, açúcar, sal e outros componentes que prejudicam o organismo. “Com planejamento e criatividade, é possível preparar um lanche equilibrado e adequado às necessidades das crianças e dos adolescentes”, afirma Adrianne Machado, nutricionista do Departamento de Ciências e Pesquisas da Yakult.

Uma lancheira saudável deve conter frutas e vegetais, sanduíches integrais ou bolo simples, e oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas. Para as lancheiras térmicas – que conservam os alimentos na temperatura adequada até o consumo -, existem várias outras opções saudáveis, como alimentos fermentados, iogurtes, queijos e sucos, de preferência naturais ou sem conservantes. “Também é essencial lembrar que as crianças precisam estar sempre bem hidratadas na escola, para manter o organismo saudável”, reforça a nutricionista.

Para estimular o consumo de alimentos sem conservantes pela criançada, a Yakult sugere a bebida láctea fermentada Yodel. A bebida fermentada combinada com suco de frutas não contém conservantes ou aditivos artificiais, e está disponível nos sabores morango, abacaxi e uva verde.

Brincadeiras
Além de terem direito à educação, as crianças precisam de um tempo diário para brincadeiras, fundamentais para o desenvolvimento psíquico, social e cognitivo. Correr, jogar bola, pisar no barro, subir em árvores e pular corda são alguns exemplos de brincadeiras que devem fazer parte da infância. Especialistas afirmam, ainda, a importância de os pais serem ativos nessas brincadeiras para auxiliar as crianças em suas descobertas.

O contato com a natureza e com animais, assim como as brincadeiras ao ar livre, também devem ser estimulados. Essas atividades contribuem para o bem-estar integral de crianças e adolescentes, e também são fatores auxiliares para melhorar a imunidade – especialmente pelo contato com o sol -, a memória, o sono e as capacidades físicas, de aprendizagem e socialização.

Website: https://www.yakult.com.br/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de outubro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

07 de outubro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

07 de outubro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.