Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

17 de novembro de 2021

Produtos de luxo para o lar estão em alta

 | Jornal Acontece

Blumenau, SC 17/11/2021 –

A Altenburg Haus lança em dezembro mais uma coleção composta por roupas de cama, linha banho e itens de decoração, produzida com matéria-prima de alto valor agregado e em uma planta na Ásia. A seda, o bambu, linho e cetim estão presentes nesta coleção 2022, com seus toques suaves dos acetinados, a rusticidade do linho, bordados e artesanatos. A marca chegou ao mercado no início de 2021, integrando o portfólio da quase centenária Altenburg, para atender uma demanda latente no mercado.

Atenta a esse movimento de mercado, as marcas tem desenvolvido soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.

O consumidor investiu em cuidados pessoais, entretenimento, praticidade na limpeza e conforto do lar depois que percebeu que a quarentena se estenderia, aponta o estudo da consultoria GFK. O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos.

A sustentabilidade e o bem-estar continuam sendo a inspiração para a nova campanha que homenageia as mulheres. A empresa realizou uma grande pesquisa no mercado, com personas-chave e adequando as necessidades da vida moderna as tendências. Os materiais são todos nobres, de origem natural e renovável.

Toda linha recebe o selo Standard 100, da OEKO-Tex, que é um dos rótulos mais conhecidos do mundo para têxteis testados para substâncias nocivas e é sinônimo de confiança e alta segurança do produto. Além das embalagens sustentáveis, a linha cama e banho da coleção 2022 da Altenburg Haus conta com produtos de fibras 100% naturais anti-odores e pré lavados, onde os produtos passam por um processo de lavação que os tornam muito mais macios e resistentes. Esse processo impossibilita o encolhimento do produto e garante maior higienização. Além disso, traduzem o valor agregado e trazem ainda mais durabilidade para toda a linha.

“A marca Altenburg Haus foi criada pensando neste novo consumidor, nesse novo momento de consumo, onde procuramos uma experiência de compra positiva e ao mesmo tempo sustentável, que nos proporcione conforto, mas que também reflita uma escolha responsável perante o futuro”, destaca Guilherme Picolli, gerente da marca.

A expectativa da empresa é de uma grande capilaridade dos produtos no mercado. A nova linha foi impulsionada pelo sucesso da primeira coleção e traz personas reais, mulheres que ocupam diversos papeis na sociedade e que trouxeram vivências que permeiam a coleção. A reversibilidade de algumas peças é um desses conceitos, aliando tendência, tecnologia e estilo. Além disso, o cetim 400 fios, jacquard e a linha de travesseiros nobres são também destaques da coleção 2022 da Altenburg Haus, que conta com mais de 100 produtos. A coleção chega ao mercado em novembro, com uma primer de lançamento na capital catarinense. Os produtos podem ser adquiridos pelo portal de e-commerce da marca, bem como em 100 lojas multimarcas em todo o país.

A compra de artigos de luxo é motivada, principalmente, pelo desejo e pela magia que esses produtos proporcionam. Independentemente de modismos e de crises econômicas, os produtos desta categoria continuam sendo comercializados, embora o perfil de compra varie muito dependendo da nacionalidade dos consumidores, faixa etária, renda e gênero. Durante a pandemia O Brasil foi o país com menor retração, de acordo com dados da Euromonitor International.

Neste ano, o mercado de alto padrão se recuperou e está aproveitando os novos comportamentos dos clientes de alto poder aquisitivo para fazer suas vendas. Artigos para decoração e conforto do lar também se destacaram nesses últimos dois anos, já que as pessoas ficaram mais tempo dentro de casa e investiram em produtos de qualidade com diferenciais atrativos. “Além de reforçar nosso posicionamento focado no bem-estar, a nova coleção Altenburg Haus traz o conceito do bem viver, uma tendência neste novo momento pós-pandemia onde, para muitas famílias, a casa ganhou um novo significado e transformou-se em nosso refúgio. A expectativa para o próximo ano é ainda melhor e com novidades para os consumidores.”, finaliza Tiago Altenburg, diretor comercial da marca.

Website: http://WWW.ALTENBURG.COM.BR

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de novembro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

17 de novembro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

17 de novembro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.