Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

28 de outubro de 2021

Rapper Emicida lança novo conto para auxiliar jovens a melhorar o sono

 | Jornal Acontece

São Paulo, SP 28/10/2021 – “Há benefícios cientificamente comprovados da atenção plena em crianças, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades cognitivas…”

Segundo pesquisa do Instituto do Cérebro da PUCRS, 27% das crianças de 4 a 12 anos e 50% das crianças entre 0 e 3 anos estão enfrentando dificuldade em relação ao sono desde o início da pandemia. No mês das crianças, o rapper Emicida anunciou um novo conto para promover a saúde mental e o bem-estar infantil, com destaque para o envolvimento dos pais. Emicida se tornou um autor de best-seller infantil e é a terceira vez que desenvolve uma história em plataforma global com foco nas crianças. 

Pensando nisso a plataforma Meditopia, criou com o rapper a história intitulada “O Discotecário Fernando” fala sobre um DJ que encontra refúgio na música, o que lhe dá força para lutar contra seus medos e ansiedades. O áudio tem o objetivo de ser ouvido em família, possivelmente no fim do dia como um auxílio a indução do sono dos jovens. A mesma pesquisa da PUCRS ainda revela que cerca de 20% a 40% das pessoas se queixam de ter problemas para conseguir dormir ou dormem mal. Durante a pandemia, isso pode se intensificar. 

O rapper destaca a importância do envolvimento de pais e filhos no tema: “Quando somos crianças e também nem tão crianças assim, todos nós temos os nossos medos e ansiedades. No livro ‘E Foi Assim Que Eu E A Escuridão Ficamos Amigas’, apresentei isso de uma perspectiva e acho que é algo que sempre devemos retomar. Agora, nessa parceria com a Meditopia, tivemos a oportunidade de abordar este tema em formato de áudio”, relatou.

A história vem bem a calhar com os dados coletados em um levantamento feito pela PUCRS “Como está o seu sono nessa quarentena?” de 2020. O estudo investigou os impactos do confinamento domiciliar no sono de adultos e de seus filhos durante a pandemia. Cerca de 50% das crianças entre zero e 3 anos de idade apontaram que estavam com dificuldades para dormir ou permanecer dormindo. E pelo menos 27% das crianças na faixa entre 4 e 12 anos apresentaram dificuldades relacionadas ao sono.

O chamado “insônia subjetiva” é uma queixa para quase metade da população planetária. A faixa entre vinte e quarenta por cento reclama que possuem problemas para conseguir dormir ou dormirem mal.

Website: https://meditopia.com/pt/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de outubro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

28 de outubro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

28 de outubro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.