Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

03 de novembro de 2021

Greenplac investe na qualidade e inovação em produtos em 3º ano no mercado

 | Jornal Acontece

Água Clara, MS 3/11/2021 – O início da produção destes insumos foi um grande passo em direção à autossuficiência do processo produtivo.

Há apenas três anos no mercado, a Greenplac, de José Roberto Colnaghi, impactou de forma significativa o segmento de produção de MDF, do design de interiores e arquitetura e, ainda, o cenário econômico do Mato Grosso do Sul, região em que a empresa está sediada. Isso porque, ao longo desta trajetória, a marca investiu na qualidade, inovação e pioneirismo pela produção de MDF, que se destaca pela beleza, durabilidade e alta qualidade, tornando a empresa em um sinônimo de sucesso.

Na fábrica instalada na cidade de Água Clara (MS), a Greenplac deu o impulso inicial na produção de placas madeiradas na região – este trabalho levou a cidade a se tornar a capital do MDF, por iniciativa da administração municipal no município. Nos últimos três anos, a empresa se preparou e consolidou seu plano de expansão de vendas do produto em todo o país e hoje já chega a mais de 183 pontos, com previsão de continuar o ritmo de crescimento para 2022 .

Figurando entre os maiores players do segmento, a empresa partiu em uma nova jornada: a busca pela autossuficiência em dois itens muito importantes para a fabricação das placas madeiradas – a resina e o formol, matérias-primas essenciais para o MDF. Foi então que instalaram duas novas fábricas dentro do complexo industrial, para a produção de tais insumos.

“O início da produção destes insumos foi um grande passo em direção à autossuficiência do processo produtivo”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho de Administração da Asperbras BRASIL S.A., empresa holding controladora da Greenplac. “Tal processo nos permitiu expandir o negócio e melhorar ainda mais a qualidade e excelência que são sinônimos não apenas da Greenplac, mas de tudo o que a Asperbras entrega ao mercado por meio das demais empresas”, reforça o empresário.

Os investimentos na expansão e autossuficiência da marca renderam conquistas que elevaram a Greenplac a um novo patamar. O impacto direto e positivo não se deu apenas no âmbito industrial, mas também no cenário socioeconômico do Mato Grosso do Sul, pois a indústria gerou 570 empregos diretos, 750 indiretos, além da movimentação de toda a economia local.

PARCERIA SENAI
Este ano, atenta a mão de obra do setor de marcenaria, a Greenplac iniciou uma parceria sustentável com o SENAI de São Paulo e de Campo Grande com o intuito complementar a capacitação dos profissionais que recebem do SENAI ensino de qualidade com excelente infraestrutura para atender o segmento de produção de moveis. Em conjunto com a instituição na unidade de São Paulo, a marca já entregou WorkShops gratuitos com certificados a mais de 220 alunos e pretende seguir com a mesma força de vontade no estado do Mato Grosso do Sul.

NOVO CD EM SP
A empresa investiu também em logística e inaugurou um centro de distribuição em Mirassol, no interior de São Paulo; teve aumento significativo da produção do MDF Cru; atualizou seu maquinário para melhor atender a demanda crescente por MDF que surgiu com a pandemia da Covid-19 e, de quebra, reformulou toda a sua identidade visual e lançou novos produtos.

CasaCor MS
A Greenplac passou a oferecer cinco linhas ao mercado – Essenziale, Natural, Moderno, Toccare Colore e Toccare Texture – que englobam 38 padrões diferentes, alguns deles premiados internacionalmente. “Os resultados são reflexos do compromisso da empresa com a excelência e inovação de seus produtos”, reforça José Roberto Colnaghi. Para apresentar os novos padrões, a empresa está na CasaCor MS, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, para prestigiar e apresentar as novidades de seu catálogo – os padrões da ‘Coleção Conexões’.

A marca também tem previsão de investir em uma segunda linha de produção, que dobrará o número de empregos gerados na região e, alinhada às novas exigências do mercado, investirá no design circular, pois fará o aproveitamento dos vários tipos de MDF para a produção de obras de artes. “Iniciamos esta jornada sabendo do potencial que a marca possuía. Daqui para frente, vamos trabalhar ainda mais para conquistar novos espaços com a qualidade Greenplac, no mercado brasileiro e, eventualmente, internacional”, conclui José Roberto Colnaghi.

Website: http://ecco.inf.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de novembro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

03 de novembro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

03 de novembro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.