Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

07 de outubro de 2021

Open Banking e Outras Iniciativas Digitais Puxam a Demanda por Serviços de Sistemas no Brasil

SÃO PAULO 7/10/2021 –

Open banking e outras iniciativas digitais aceleradas pela crise do COVID-19 estão aumentando a demanda por serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas no Brasil (sigla americana ADM), de acordo com um novo relatório publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.

O relatório ISG Provider LensNext-Gen Application Development and Maintenance Services 2021 para o Brasil identifica empresas que procuram provedores de ADM para ajudá-los a habilitar pagamentos móveis instantâneos por meio de APIs de Open Banking. O sistema de pagamento instantâneo PIX, que permite transferências instantâneas de dinheiro entre pessoas e empresas, vem crescendo em volume de transações desde que foi autorizado em novembro passado pelo Banco Central do Brasil.

“Pagamentos instantâneos de aplicativos móveis e outras soluções que alavancam o Open Banking são uma das grandes áreas de demanda que impulsionam o mercado de desenvolvimento de aplicativos no Brasil”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global do ISG Provider Lens Research.

Enquanto isso, a pandemia COVID-19 também fez com que as empresas no Brasil adotassem práticas de negócios digitais, levando muitas delas a trabalhar com provedores de ADM para acelerar o desenvolvimento de aplicativos.

DevOps continua a ser um desafio para a maioria das empresas, com menos da metade das equipes de desenvolvimento ágil capazes de usar DevOps com eficiência, diz o relatório. Os principais provedores de ADM de última geração podem ajudar a resolver o problema, oferecendo plataformas de desenvolvimento ágil que integram ferramentas para agilizar o processo de desenvolvimento. Sem automação, que muitos provedores de ADM oferecem, as equipes de DevOps tendem a pular etapas do processo, incluindo garantia de qualidade.

Os provedores de ADM observam que os clientes que tentam escalar o ágil por conta própria enfrentam desafios relacionadosàmudança cultural, com muitas empresas achando difícil definir funções e responsabilidades. Ao focar apenas no processo, as empresas deixam de considerar a importância da cultura organizacional para garantir a eficiência operacional.

Os provedores de ADM podem ajudar as empresas com gerenciamento de mudança organizacional, treinamento, educação e automação, diz o relatório.

O relatório ISG Provider LensNext-Gen Application Development and Maintenance Services 2021 para o Brasil avalia as capacidades de 49 provedores de serviços em cinco quadrantes: Application Development and Scaled Agile, Agile Development Specialists, Managed Application Services, Application Quality Assurance, e Continuous Testing Specialists.

O raletório identifica a Capgemini, Tech Mahindra e Wipro como Líderes em três quadrantes e Accenture, Globant, Iteris, NTT DATA e Stefanini como Líderes em dois. Base2, BRQ, CI&T, Compasso UOL, Dextra, Infosys, Inmetrics, Prime Control, Reply, Sofist, Softtek, Thoughtworks e Yaman foram nomeadas Líder em um quadrante.

Além dessas, a CTC, Deal, Sempre IT, TCS e T-Systems foram classificadas como Rising Stars—empresas com “portifólio promissor” e um “alto potencial futuro” pelas definições do ISG—cada um em um quadrante.

Versões customizadas do relatório foram disponibilizadas pela Base2, Iteris, Prime Control, Sempre IT and Sofist.

O relatório ISG Provider LensNext-Gen Application Development and Maintenance Services 2021 para o Brasil está disponível para os assinantes do ISG ou para compra eventual nessa webpage.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa de lentes do provedor ISG, visite este webpage.

A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de outubro de 2021

Casos de coqueluche crescem após queda de cobertura vacinal

Leia mais

07 de outubro de 2021

Verdades sobre Conversas Difíceis na Carreira.

Leia mais

07 de outubro de 2021

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.