Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de dezembro de 2021

Mulheres são 90% dos profissionais da WebPeak

 | Jornal Acontece

O objetivo foi formar e capacitar as colaboradoras com o máximo de qualidade em nossas soluções de marketing digital

 

Apenas 20% dos profissionais que trabalham com TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação –, no Brasil, são mulheres, segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Mas, a brasileira WebPeak, desenvolvedora de tecnologia para análise de marketing digital e SEO – otimização de sites para mecanismos de busca-, foi na contramão das estatísticas: 90% do quadro de colaboradores são mulheres.

 

Dos oito profissionais da startup, sete são mulheres, sendo seis analistas e uma estagiária. Nenhuma delas conhecia nada sobre tecnologias para marketing digital, segmento no qual a empresa atua, antes de serem contratadas.

 

De acordo com a diretora da WebPeak, Mônica De Paula, essa conformação aconteceu naturalmente. “No início, precisamos de profissionais para fazer o atendimento. Começamos com algumas garotas mais jovens, de periferia e sem experiência. O objetivo foi formar e capacitar as colaboradoras com o máximo de qualidade em nossas soluções de marketing digital.”

 

A startup prefere oferecer as colocações para quem precisa. “Optamos, mesmo, por pessoas que precisam,” explica a diretora.

 

O formato funcionou e a WebPeak vem conquistando mercado e registra crescimento contínuo de cerca 50%, anualmente. “Temos uma base de mais de 2 mil sites analisados e as receitas da WebPeak passaram dos 2 milhões de reais em 2020, apenas com SEO. A expectativa para este ano é triplicar a receita.”

 

A fórmula para esse resultado inclui o incentivo e auxílio às jovens a obterem certificações e a capacitação com treinamentos de SEO. Para se ter uma ideia, uma delas está na empresa desde o surgimento da WebPeak, em 2014. “Quando ela começou a trabalhar conosco não tinha experiência e nem conhecimentos técnicos. Hoje, ela é a melhor profissional da área técnica que temos,” conta Mônica, que destaca: “além dos treinamentos, é o dia a dia que mais ensina.”

 

Skills das colaboradoras

Algumas características foram relevantes para esse direcionamento, como a forma como as profissionais lidam com os desafios, a organização no trabalho, o relacionamento interno e externo e, mesmo, o tratamento com os clientes. “Além do comprometimento, característica necessária para qualquer negócio. Os diretores da WebPeak encontraram nessas garotas esses atributos, o que fecha essa conta,” finaliza Mônica.

Website: https://www.webpeak.com.br/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de dezembro de 2021

São Vicente abre vagas gratuitas para curso de confeitaria

Leia mais

07 de dezembro de 2021

Ciesp realiza missa em capela histórica erguida por família Matarazzo nos anos 20

Leia mais

07 de dezembro de 2021

“Não existe profissional sem talento. Existe profissional sem estratégia”.

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.