Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de novembro de 2021

Garra International desembarca na China com marca própria de carne bovina

São Paulo 18/11/2021 –

A China é, por larga margem, a maior importadora mundial de proteína animal. Nada mais natural, portanto, que a marca própria de carne bovina da Garra International desembarcasse no país. A primeira remessa do produto está a caminho da cidade de Shangai, a partir da qual será distribuída.

Com operação em dez países, a Garra é amplamente reconhecida como uma empresa de trading que atua como facilitadora nas duas pontas do negócio, para compradores e fornecedores. Desde 1995, porém, também trabalha com uma marca própria, até agora voltada prioritariamente a países árabes. E com essa expertise decidiu apostar em um novo público e em um novo, e gigante, mercado.

“Com importantes acordos comerciais já estabelecidos, exportamos a marca Garra para diferentes destinos do Oriente Médio, e, em 2021, chegamos ao maior país do mundo”, afirma Frederico Kaefer, CEO da companhia. “Personalizamos a marca especialmente para os chineses. Com produtos selecionados e equipe especializada, temos confiança de que conquistaremos espaço nesse mercado-chave para o comércio global de proteína animal.”

As projeções são grandiosas. Se a China representa, hoje, 10% do faturamento da Garra, o objetivo é superar em breve o patamar dos 40%. Só com o produto da marca, as 250 toneladas mensais comercializadas devem quadruplicar e chegar a 1000 no próximo ano. O produto, vale ressaltar, tem como origem o Uruguai, país que se destaca pela alta qualidade de sua carne e que já exporta boa parte dela à Ásia.

“Se nossos planos se concretizarem, e contabilizando o que já exportamos para o mercado árabe, esperamos que a marca Garra alcance 25% do nosso volume de vendas em 2022, mais do que o dobro do que temos atualmente”, diz Kaefer.

A decisão de comercializar produtos com marca própria para a China é mais um passo rumo ao ambicioso plano da Garra de quintuplicar seu faturamento como trading de proteína animal em dez anos, passando de US$ 200 milhões para US$ 1 bilhão. Atualmente, a empresa movimenta por ano 120 mil toneladas de carne suína, bovina, de frango e de carneiro – vendidas a cerca de 500 clientes em mais de 60 mercados – e tem operações em dez países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia (nos quais já produz com marca própria), além de Egito e Emirados Árabes.

Website: https://www.garrainternational.com/pt/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de novembro de 2021

Uvebs promove Fórum Regional de Educação: Desafios Durante a Pandemia

Leia mais

18 de novembro de 2021

Camp reconduz diretoria por mais três anos.

Leia mais

18 de novembro de 2021

Nutricionista dá dicas para uma alimentação adequada no verão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.