Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de novembro de 2021

NTT Ltd. Define Estrutura Estratégica para Impulsionar Sustentabilidade e se Compromete com Emissões Líquidas Zero até 2040

LONDRES 4/11/2021 –

NTT Ltd., provedor mundial de tecnologia e soluções empresariais, está anunciando hoje uma série de compromissos para reduzir sua pegada de carbono e criar um futuro conectado que seja mais sustentável e inclusivo a todos. A NTT irá trabalhar para obter emissões líquidas zero em suas operações até 2030 e sua cadeia de valor até 2040. Também está avançando rumo a potencializar sua Divisão Global de Centrais de Dados – uma operação de quase 600.000 m² em 20 países e regiões – com energia 100% renovável até 2030 como uma prioridade urgente.

Além disto, a NTT tem orgulho de ter se unidoàcampanha ‘Race to Zero’ das Nações Unidas. Isto segue a adesão da empresa ao compromisso ‘Business Ambition for 1.5°C’ e o compromisso com a iniciativa Science Based Targets (SBT). Estas iniciativas são consideradas o padrão superior para ações climáticas corporativas. Elas visam apoiar empresas que estão comprometidas com metas ambiciosas para limitar o aquecimento global a 1,5°C e evitar os piores efeitos das mudanças climáticas.

O Diretor Executivo Global da NTT Ltd., Abhijit Dubey, comentou: “Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, temos a obrigação de tornar o mundo um lugar mais sustentável. Funcionários, clientes e parceiros estão exigindo que as empresas se tornem mais orientadas ao propósito. Isto é essencial para nossa herança NTT, e estou incrivelmente orgulhoso de anunciar nosso compromisso de obter emissões líquidas zero e metas estratégicas de sustentabilidade mais amplas. Este é um passo significativo para nós, que veremos a NTT fazendo uso da tecnologia não apenas para ajudar o mundo a se tornar mais sustentável, mas também para estar conectada no futuro durante muito tempo. Continuaremos fazendo investimentos em tecnologia, pessoas e programas para alcançar estas metas.”

A estrutura estratégica da NTT está concentrada em acelerar mudanças sustentáveis e de transformação em três pilares interconectados:

  • Planeta Conectado:
    • Desenvolver e expandir parcerias existentes para escalonar soluções de tecnologia com foco na proteção e regeneração da biodiversidade e ecossistemas em todos os continentes onde opera em apoio a um futuro mais positivo até 2025
    • Incorporar economia circular e princípios de design regenerativos ao trabalhar em parceria em todas as suas operações, cadeia de fornecimento e soluções a clientes até 2026
    • Envolver 50% de seus funcionários em iniciativas de conservação e regeneração em suas comunidades locais em apoio às Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU eàDécada das Nações Unidas para Restauração do Ecossistema até 2025
  • Economia Conectada:
    • Aumentar seu portfólio de soluções inteligentes para apoiar seus clientes e parceiros na redução de 200 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2026
    • Estabelecer um Fundo de Inovação em Sustentabilidade, conselho de revisão e programa de orientação para incubar ideias bem como dimensionar o impacto da tecnologia climática e soluções sustentáveis em apoio às Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU
  • Comunidades Conectadas:
    • Garantir que mais de 50% de sua força de trabalho faça parte de uma ou mais das categorias de diversidade de gênero, raça, orientação sexual, histórico socioeconômico e deficiência. Para reforçar ainda mais este compromisso, a NTT irá dobrar a diversidade de sua equipe de liderança executiva com ênfase na representação feminina até 2025
    • Fornecer a 5 milhões de jovens e crianças de áreas desfavorecidas em todo o mundo acesso digital e educação para reduzir a desigualdade além de desenvolver habilidades e oportunidades cruciais para um futuro conectado até 2030
    • Permitir e capacitar seus funcionários em contribuir com 1 milhão de horas de voluntariado para dar apoio a iniciativas que formam os três pilares interconectados em apoio às Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2025

Ao comentar sobre os compromissos de sustentabilidade da NTT, Marilyn Chaplin, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da NTT Ltd., disse: “Sabemos que a maior oportunidade de causar um impacto positivo é através de nosso pessoal, operações e soluções de negócios centrais. Esta estrutura estratégica nos dá uma direção clara para fazer uma diferença tangível nas sociedades, na economia e em nosso planeta. Também nos dá a oportunidade de apoiar ainda mais nossas iniciativas existentes, como a Fundação de Conservação Conectada, que usa tecnologia para reduzir a caça furtiva e a ROBOCEAN, uma startup que visa reduzir as mudanças climáticas mediante a conservação de ervas marinhas. Estou na expectativa de trabalhar com nosso talentoso e diversificado ecossistema de partes interessadas para ajudar a acelerar a mudança que precisamos ver no mundo e tornar estes compromissos uma realidade.”

Acesse nosso site para saber mais sobre nosso compromisso em tornar o mundo um lugar mais sustentável.

NTT Ltd. é parte do NTT Group, que está comprometida com emissões zero em todo o seu grupo e subsidiárias até 2040.

FIM

Sobre a NTT

A NTT Ltd. é uma empresa com liderança mundial em serviços de tecnologia. Trabalhando com organizações em todo o mundo, conseguimos resultados comerciais através de soluções de tecnologia inteligentes. Para nós, inteligente significa orientado por dados, conectado, digital e seguro. Nossos ativos globais e recursos em sequência de ICT integrados proporcionam ofertas exclusivas em rede habilitada para nuvem, nuvem híbrida, centrais de dados, transformação digital, experiência de clientes, locais de trabalho e segurança cibernética. Como um provedor mundial de ICT, empregamos mais de 40.000 pessoas em locais de trabalho diversificados e dinâmicos que abrangem 57 países, comercializando em 73 países e prestando serviços em mais de 200 países e regiões. Juntos, possibilitamos o futuro conectado.

Acesse hello.global.ntt

Sobre a Business Ambition for 1.5°C:

Business Ambition for 1.5°C é uma campanha liderada pela iniciativa ‘Science Based Targets’ em parceria com o ‘UN Global Compact’ e a coalisão ‘We Mean Business’. Foi lançada em 2019 por uma coalizão mundial de agências da ONU, líderes empresariais e industriais.

Sobre a Race to Zero:

Race to Zero é a campanha mundial respaldada pela ONU que reúne atores não estatais – incluindo empresas, cidades, regiões, instituições financeiras e educacionais – para tomar medidas rigorosas e imediatas a fim de reduzir as emissões mundiais pela metade até 2030 e entregar um mundo de carbono zero mais saudável e justo ao longo do tempo. Liderada pelos Campeões de Alto Nível para a Ação Climática – Nigel Topping e Gonzalo Muñoz – ‘Race to Zero’ mobiliza atores fora de governos nacionais para se uniremà’Climate Ambition Alliance’, que foi lançada na Cúpula de Ação Climática do UNSG 2019 pelo Presidente do Chile, Sebastián Piñera.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Consultas de Mídia:

Hotwire pela NTT Ltd.

Beth Sissons

beth.sissons@hotwireglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de novembro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

04 de novembro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

04 de novembro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.