Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de novembro de 2021

ABS, HHI e KSOE colaboram na produção de hidrogênio verde e captura e armazenamento de carbono

GLASGOW (Escócia) 4/11/2021 –

Presentes na COP26, a ABS, Hyundai Heavy Industries (HHI) e Korea Shipbuilding and Offshore Engineering (KSOE) anunciaram dois projetos de desenvolvimento em conjunto para desenvolver tecnologias de descarbonização a fim de apoiar as ambições de sustentabilidade global.

Os projetos abordam a produção de hidrogênio verde e a captura e armazenamento de carbono offshore (CCS) – duas tecnologias que serão fundamentais para alcançar o “net zero”.

ABS, HHI e KSOE desenvolverão, em conjunto, uma guia técnica para a produção de hidrogênio verde a partir de plataformas offshore como um primeiro passo importante para o projeto e construção de uma instalação até 2025. A guia vai facilitar o desenvolvimento de instalações de produção, proporcionando uma contribuição vital para o crescimento de uma economia mundial de hidrogênio verde.

O projeto utilizará a eletrólise da água do mar para gerar hidrogênio verde. Os estágios posteriores incluem, potencialmente, a Aprovação em Princípio (AIP) para a ABS e a aprovação do projeto genérico, apoiando o desenvolvimento da engenharia até a construção do projeto.

Um segundo projeto de desenvolvimento em conjunto de captura de carbono offshore está focado em garantir uma AIP para a HHI e o projeto da KSOE para uma plataforma de injeção de CO2 para armazenamento offshore. A plataforma foi projetada para armazenar 400 mil toneladas de CO2 capturado e liquefeito todos os anos a partir de 2025.

O anúncio está programado para coincidir com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), em Glasgow (Escócia), onde o potencial do hidrogênio verde para apoiar as ambições de sustentabilidade global e a captura, utilização e sequestro de carbono serão centrais para a discussão. O hidrogênio verde é um combustível criado a partir de fontes de energia totalmente renováveis. Atualmente, apenas 1% do combustível de hidrogênio é produzido dessa forma.

“Temos o prazer de aproveitar nossa experiência em plataformas de hidrogênio verde e captura e armazenamento de carbono offshore para a descarbonização offshore. Estes projetos são parte de nossos esforços contínuos e compromisso com um futuro sustentável que está alinhado com a visão de Governança Ambiental, Social e Corporativa do Grupo HHI: “Beyond Blue Forward to Green”. Também prometemos que o Grupo HHI fomentará a criação de novo valor para liderar o mercado, satisfazendo o desejo dos clientes de zerar as emissões de GEE”, disse Won Ho JOO, vice-presidente executivo sênior e diretor técnico da HHI.

“Trata-se de um marco tecnológico bastante significativo para estas plataformas inovadoras de hidrogênio verde e captura e armazenamento de carbono offshore. A KSOE acredita que nosso modelo de desenvolvimento próprio contribuirá para o esforço mundial de descarbonização. Além disso, estamos preparando o desenvolvimento de todas as cadeias de valor de CO2 e hidrogênio verde. Em um futuro próximo, mostraremos a tecnologia ‘Perfect Net Zero’”, comentou Sung Joon KIM, diretor de Tecnologia da KSOE.

“Garantir as quantidades necessárias de combustíveis sem carbono para impulsionar a transição de nossa indústria vai exigir um aumento significativo das fontes de energia renováveis globais. Sem dúvida nenhuma, o hidrogênio verde terá um papel crucial a desempenhar, mas estamos partindo de uma base muito baixa e aumentar a produção é uma prioridade mundial urgente. Enquanto isso, a captura de carbono é um fator de mudança em potencial e a ABS está trabalhando para acelerar o desenvolvimento da tecnologia e das embarcações necessárias para tornar isso viável”, afirmou o presidente e CEO da ABS, Christopher J. Wiernicki. “Estamos orgulhosos de poder usar nossa experiência offshore e de sustentabilidade líder do setor para apoiar os avanços nessas áreas-chave da tecnologia e no impulso internacional de descarbonização.”

▬▬

Sobre a ABS

A ABS, fornecedora líder global de serviços de classificação e consultoria técnica para as indústrias marítimas e offshore, está comprometida em estabelecer padrões de segurança e excelência em concepção e construção. Focada na aplicação prática e segura de tecnologias avançadas e soluções digitais, a ABS trabalha com a indústria e os clientes para desenvolver uma conformidade precisa e rentável, um desempenho otimizado e uma eficiência operacional para ativos marítimos e offshore.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, contate:

ABS Media Relations

glewis@eagle.org

Fonte: BUSINESS WIRE

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de novembro de 2021

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

04 de novembro de 2021

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

04 de novembro de 2021

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.