Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de novembro de 2021

Instituto Heleninha lança Guia sobre Cuidados e Tratamento do Câncer

 | Jornal Acontece

São Paulo, 22/11/2021 22/11/2021 –

A AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade Silva), que recentemente passou a se chamar Instituto Heleninha, realizará evento on-line, em 23 de novembro de 2021, às 16 horas, com a participação dos colaboradores e produtores do Guia Ilustrado sobre Cuidados e Tratamentos do Câncer. O material traz informações para as crianças em tratamento e para suas famílias.

O Instituto Heleninha, entidade sem fins lucrativos, proporciona gratuitamente, há 21 anos, transporte e apoio socioemocional a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que se encontram em tratamento de câncer. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente nas versões digital e impressa e é resultado de projeto financiado pela Campanha Criança Esperança 2020.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), assim como nos países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Nas últimas quatro décadas, houve progresso significativo no tratamento do câncer na infância e na adolescência. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença têm boas chances de cura, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. E a maioria dos pacientes, terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Segundo Celso Rodrigues, presidente do Instituto Heleninha, “a missão da Instituição vai além de sua atividade principal que é o transporte de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer para sua ida e volta ao hospital de forma segura e assistida por profissionais da área social e educativa. É também colaborar com o suporte socioemocional necessário para a resiliência dos pacientes e suas famílias. Com sua riqueza de informações, o Guia será um instrumento de grande utilidade para levar conhecimento e segurança para as milhares de famílias que atravessam o momento delicado do tratamento do câncer de suas crianças”.

“Isso reforça a importância da causa que o Instituto Heleninha vem apoiando ao longo dos anos, inspirado em seu propósito, desde a fundação pelos pais da pequena Helena, vítima da doença aos 5 anos de idade, que tem sido o de transformar dor em amor, salvando vidas pelo caminho”, conclui Celso Rodrigues.

Serviço:
Data: 23/11/2021 (terça-feira)
Horário: 16 horas
Evento de lançamento on-line, gratuito e aberto.
Link de acesso: meet.google.com/kbe-huxp-yqx
Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Heleninha e saber como colaborar, basta acessar: www.ahpas.org.br
Mais informações: contato@ahpas.org.br

Website: http://www.ahpas.org.br

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de novembro de 2021

Prazo para regularização é ampliado para 31 de março

Leia mais

22 de novembro de 2021

Comece a pensar na programação de sábado. Centro Histórico é a dica

Leia mais

22 de novembro de 2021

Confira as apresentações musicais do Estação Verão Praia até domingo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.