Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de dezembro de 2021

Investir no Tesouro Direto pode ser ainda mais vantajoso em 2022

São Paulo 15/12/2021 –

Investir ainda é um tema difícil para a maioria dos brasileiros. Segundo levantamento, de julho de 2021, do site Reclame AQUI, 71,8% de um número total de 10.095 respondentes à pesquisa, disseram não investir. O fato se deve, normalmente, ao perfil mais conservador do consumidor, que tem receio de ficar com prejuízos. No entanto, a falta de conhecimento foi apontada como o motivo para não investir por 17,1%. Por isso, cada vez mais as corretoras de investimentos buscam ensinar, por meio de diversas plataformas, a facilidade que é investir na bolsa, em ações, tesouro direto entre outros nomes que se ouve por aí.

Outra pesquisa, da B3, a bolsa de valores brasileira, mostra que houve um crescimento de 43% do número de investidores no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Com isso, em outubro deste ano, a B3 atingiu a marca de 4 milhões de contas de pessoas físicas investindo em renda variável, um marco para o país.

Uma das corretoras de investimentos que busca trazer cada vez mais pessoas para o mundo dos investimentos é a Rico, empresa do grupo XP Inc., que tem como novo lema o “Sai da Bolha”, que tem como objetivo questionar o motivo pelo qual as pessoas continuam fazendo as coisas como sempre fizeram. O intuito é ensinar de forma simples e divertida, um jeito diferente e melhor de investir do que o atual e antiquado.

Neste sentido, um destes investimentos que rendem muito mais do que a poupança, até hoje considerada a forma mais fácil de investir e onde a maioria dos brasileiros guardam seu dinheiro, é o Tesouro Direto, que é um título público de renda fixa emitido pelo Tesouro Nacional. Basicamente, investir no Tesouro Direto é como emprestar dinheiro para o Governo Federal, que paga ao investidor juros sobre este valor na data de retirada. Inclusive, na Rico, quem investir a partir de 100 reais em qualquer título do tesouro até o dia 28 de dezembro pode ganhar certificados de ouro no valor de 100 mil reais.

“Esse produto é um dos investimentos mais seguros do Brasil, com garantia do Tesouro Nacional. O Tesouro Selic, por exemplo, é mais seguro até que a poupança, além de trazer um rendimento superior”, explica Lisandro Lopez, Chief Marketing Officer da XP Inc.

Website: http://promocaotesouro.rico.com.vc/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de dezembro de 2021

Uvebs promove Fórum Regional de Educação: Desafios Durante a Pandemia

Leia mais

15 de dezembro de 2021

Camp reconduz diretoria por mais três anos.

Leia mais

15 de dezembro de 2021

Nutricionista dá dicas para uma alimentação adequada no verão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.