Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de fevereiro de 2022

Mumuzinho participa de campanha de Carnaval com foco em democratizar investimentos

São Paulo 24/2/2022 –

Objetivo é incentivar as pessoas a cuidarem melhor de seu dinheiro e aprenderem a investir

A educação financeira ainda é um problema no Brasil. De acordo com uma pesquisa recente realizada com mais de 1,5 mil respondentes online, pela Acordo Certo, fintech de renegociação de dívidas online, 56% dos brasileiros possuem dificuldades para guardar dinheiro.

Dentre os brasileiros que conseguiram guardar dinheiro no ano de 2020, 53% aplicaram o seu dinheiro em produtos financeiros, segundo estudo Raio-X do Investidor Brasileiro, feito pela Associação Nacional das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A pesquisa também revelou que o retorno foi a principal motivação dos brasileiros que pretendiam investir em produtos financeiros no ano de 2021. 

Com o intuito de fazer com que as pessoas tenham maior facilidade em administrar o seu dinheiro e aprendam a investir de forma descontraída e divertida para a criação de uma reserva de emergência e investimentos para a realização de sonhos, a Rico Investimentos, em parceria com o cantor de pagode Mumuzinho, realiza a sua nova campanha chamada “Saia da Bolha”. O músico e ator será o intérprete do “Acadêmicos do fura bolha” em ação de carnaval da marca. 

Apostando em uma mistura que tem tudo para dar samba, o “Acadêmicos do fura bolha” reúne uma galera que pode ensinar e ajudar a população brasileira a cuidar melhor do dinheiro. 

Para dar vida e diversão à campanha digital, que será veiculada a partir de 25 de fevereiro em áudio e vídeo nas redes sociais, e outras plataformas digitais, a Rico promove uma versão repaginada da tradicional marchinha de carnaval “Ó abre alas”, cantada pelo Mumuzinho, com letra que inspira as pessoas a repensarem formas de melhorar suas vidas financeiras. 

“Como toda marchinha, a letra vai grudar na cabeça. Tem tudo para fazer todo mundo pular para fora da bolha. Minha ideia ao aceitar participar da ação, é ajudar de alguma forma a democratizar a educação financeira de forma leve e divertida para quem me acompanha, dentro de uma das maiores e mais populares festas do mundo, que é o carnaval brasileiro”, explica Mumuzinho.

Marchinha: Ó Abre alas

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

É mais dinheiro. que eu quero ganhar.

Mas no seu banco, isso não vai dar.

Mas no meu banco, Isso não vai dar?

Não, não!

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

É mais dinheiro, que eu quero ganhar.

Agora a Rico, vai me ajudar.

E essa bolha eu vou estourar.

Além do músico, a campanha contará ainda com a participação de todo time de analistas e influenciadores da Rico: Rachel de Sá, Paula Zogbi, Lucas Colazzo, Antônio Sanches e Zé Rico (Ricardo Leonardo)  – em participações especiais no vídeo e no áudio, bem como da influencer e ex-BBB Ana Clara Lima (estrela da campanha “Fure a Bolha com a Rico”, que está no ar desde o final do ano passado) e do jornalista Evaristo Costa, através de postagens e comentários em suas redes sociais.

Website: https://www.rico.com.vc/

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de fevereiro de 2022

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Leia mais

24 de fevereiro de 2022

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

Leia mais

24 de fevereiro de 2022

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.