Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de setembro de 2021

5 motivos para procurar uma terapia de casal

 | Jornal Acontece

Relacionamentos nem sempre são fáceis, mas, existem momentos em que buscar ajuda profissional pode ser a melhor opção para o casal. A terapia de casal é uma ótima opção para aqueles que desejam salvar a relação.

 

No post de hoje veremos os 5 motivos para procurar uma terapia de casal e como é possível melhorar a relação com ela.

 

Motivos para fazer a terapia de casal

 

  1. Falta de diálogo

Conversar é fundamental para toda e qualquer relação, seja ela amorosa ou de amizade. Perder o interesse em manter um diálogo com seu parceiro pode ser um ponto de alerta para começar a refletir um pouco mais sobre a relação, o que aconteceu para perderem o interesse em conversar e o que podem fazer para voltar com esse hábito. A terapia de casal pode ajudar muito nesse ponto.

 

  1. Perda de admiração

A admiração é um ponto muito importante para se ter em um bom relacionamento. Admirar seu parceiro é a base de um relacionamento duradouro. Quando começa a perder essa admiração – ou quando ela se transforma em decepção – é a hora de parar e tentar entender o que está acontecendo e para onde ele está seguindo.

 

  1. Perda da intimidade

A falta de desejo pelo seu parceiro pode ser um sinal de que a relação já está desgastada. Algumas vezes a perda da intimidade pode ser abrupta, um casal passa de ter a uma intimidade física regular a quase nenhuma, outras pode ser de forma gradual. Nesse caso, procurar entender o que aconteceu é a melhor solução.

 

Mas a intimidade não está ligada somente ao sexo. A intimidade de um casal é muito mais profunda que questões sexuais, compartilhar momentos – bons ou ruins – compreender com apenas um olhar o que o outro está sentindo são alguns exemplos da conexão que o casal pode ter.

 

Depois de passar algum tempo juntos e com a rotina do dia a dia, é normal o casal acabar se afastando emocionalmente, porém, é preciso saber quando isso passa a afetar diretamente em seu relacionamento. É importante saber também que é possível resgatar essa intimidade, se esse for o desejo do casal.

 

  1. Desejos diferentes

Muitas vezes, um casal em harmonia possui projetos e desejos parecidos, mesmo tendo seus objetivos individuais, os dois possuem sonhos em comum e que querem compartilhar um com o outro.

 

Porém, quando esses projetos se divergem, quando cada um quer uma coisa diferente do outro, pode acabar surgindo conflitos e até distanciamento entre o casal. Nessas horas o diálogo é fundamental.

 

  1. Desentendimentos frequentes

Pequenos conflitos fazem parte de qualquer tipo de relacionamento duradouro. Todavia, é necessário ter um equilíbrio entre as brigas, quando o casal briga de forma excessiva e por qualquer motivo, pode ser a hora de procurar por ajuda profissional.

 

O que a terapia de casal faz

A terapia de casal é uma forma de acolhimento, em um ambiente totalmente neutro, em que o casal pode desabafar e procurar saídas para seus impasses. As discussões, que muitas vezes podem acabar em grandes brigas, serão mediadas por um psicólogo.

 

Ele tem o papel de intervir e elaborar questionamentos que farão o casal refletir, permitindo que eles saiam de sua zona de conforto e ponderem possíveis soluções para seus problemas.

 

As sessões podem ser semanais, dependendo da necessidade do casal. O terapeuta pode também sugerir sessões individuais entre o casal, para poder tratar de questões específicas, antes de dar continuidade à terapia em conjunto.

 

Saiba mais: O paraíso e o inferno astral de cada signo do horóscopo

 

Quando procurar pela terapia de casal

A terapia de casal é muito procurada quando o relacionamento já está gasto e cansativo. Entretanto, é possível optar pela ajuda profissional quando começar a perceber pequenos impasses e que as tentativas de manter o relacionamento estão se esgotando.

 

A terapia pode ser feita de forma preventiva, o casal pode ter o desejo de conhecer mais a fundo a si e o outros, para ter um relacionamento mais saudável. Ou quando os pequenos atritos começarem, é uma forma de ajudar antes que tudo vire uma confusão.

 

A terapia de casal é uma forma de ajudar o casal a entender o que está acontecendo dentro do próprio relacionamento e, se é melhor seguir adiante ou optar pela outra opção e seguir caminhos diferentes.

 

Acesse o Jornal Acontece e fique informado sobre as principais notícias da baixada santista.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de setembro de 2021

Atividades no Sesc Santos em julho dão a largada para o MIRADA

Leia mais

21 de setembro de 2021

25º Festival do Japão será realizado de 12 a 14 de julho

Leia mais

21 de setembro de 2021

Santos tem muito cinema, dança, teatro e música no fim de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.