Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

29 de maio de 2021

80 anos de Cecília Passarelli. Uma vida de exemplo

 | Jornal Acontece
Por Cido Barbosa

É impossível desassociar a história recente de Cubatão de Cecília Passarelli, uma mulher que é sinônimo de fé, caridade, perseverança e firmeza, para grande parte de toda uma geração da cidade. De hábitos simples, Dona Cecília, vive até hoje, no modesto apartamento, na Vila Nova, que dividiu por décadas com o grande amor da sua vida: José Osvaldo Passarelli, prefeito de Cubatão, por três vezes.
Cecília tem participação ativa na igreja Católica e com 13 anos, já era catequista.

Líder religiosa, foi coordenadora regional da Renovação Carismática Católica, movimento que trouxe uma nova dinâmica à igreja nas décadas de 80 e 90.
Fundou a Associação em Defesa da Vida Nascente e da Família, que participa até hoje, sendo a atual tesoureira.

Como primeira dama, Cecília usava sua influência para ajudar as pessoas, em especial os menos favorecidos, o que costumava fazer pedindo anonimato: para ela bastava sua crença de que ‘Deus tava vendo’.

Cecília foi a única deputada estadual eleita em Cubatão, porém acabou abandonando a política, e voltou a se dedicar integralmente ao trabalho social e à igreja onde, notadamente, se sentia mais à vontade.

Na foto em sua homenagem, nesta matéria, Cecília está ao lado de Passarelli, com quem dividiu quase toda a vida. Foram 53 anos de convívio, desde o casamento em 9 de julho de 1966, até o recente falecimento do marido.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de maio de 2021

Aposentados e pensionistas, atenção: prazo para solicitar desconto do IPTU de 2025

Leia mais

29 de maio de 2021

Segunda eliminatória do ‘Show de Calouros’ seleciona mais três finalistas

Leia mais

29 de maio de 2021

Cubatão vai realizar 19 mil exames de Saúde em unidades móveis

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.