Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

30 de setembro de 2022

Humanizar as empresas é a nova forma de empatia corporativa

 | Jornal Acontece

A humanização das marcas não é necessariamente algo novo, mas essa tendência tem se consolidado nos últimos anos como uma das muitas estratégias de negócios para se aproximar do consumidor, gerando conexão por meio da empatia e da ética.  Em um contexto de incerteza e volatilidade, o acesso à informação e a evolução de uma sociedade que exige cada vez mais transparência na operação das organizações têm motivado a mudança nos elementos que compõem a nova agenda corporativa. Nesse contexto, a reputação corporativa se consolida como um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações

O estudo Humanizar as empresas: a chave para uma nova empatia corporativa da consultoria LLYC responde os principais questionamentos para que as empresas construam narrativas empresariais que penetrem em seus públicos e permitam estabelecer relações de confiança com seus grupos de interesse. Entender as expectativas permite compreender que a reputação não consiste em gerenciar a comunicação das realizações da empresa (performance) para seus grupos de interesse com a intenção de obter reconhecimento, mas em medir e gerenciar expectativas para alcançar posições de liderança competitivas em termos de apoio e fidelização desses grupos. O objetivo é melhorar as atitudes e comportamentos dos  grupos de interesse em relação às empresas. Mais uma vez, colocando o foco nas pessoas e mudando o paradigma para um mais humano e empático, ouvindo realmente as expectativas que os públicos têm da companhia, gerando valor que repercute na reputação.

“O desafio atual vai além da camada de construção e proteção da reputação corporativa. Está no campo da credibilidade. A reputação corporativa impacta diretamente nos negócios e representa um dos principais eixos estruturais das estratégias de comunicação das organizações. As empresas precisam transformar teoria em prática, gerir propósitos, mudar paradigmas e focar nas pessoas, tornando suas marcas mais humanas, transformadoras e empáticas”, explica Naira Feldmann, diretora de Engagement da LLYC Brasil. 

A humanização de uma empresa é algo extremamente essencial, pois refere-se à relação que a mesma tem com seus públicos, e não é algo que se constrói de uma hora pra outra. O avanço tecnológico trouxe diversas possibilidades ao mundo dos negócios, uma delas foi a mecanização de muitos serviços, e esta humanização se dá exatamente em não transformar a empresa em uma máquina, substituindo o trabalho humano.

Twitter: @LLYCBR

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de setembro de 2022

Cibercriminosos exploram vulnerabilidade em sites WordPress

Leia mais

30 de setembro de 2022

Fornecedores de infraestrutura rodoviária são premiados

Leia mais

30 de setembro de 2022

Smart City Expo Curitiba aborda futuro sustentável

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.