Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

DINO

22 de setembro de 2022

YouTube SEO: estratégia pode gerar autoridade para a marca

 | Jornal Acontece

O YouTube é a maior plataforma de vídeos online e o segundo maior buscador do mundo, segundo o Relatório de Impacto – YouTube Brasil 2020, da Oxford Economics. E quando o assunto é busca, as estratégias de SEO podem tornar os vídeos mais relevantes e assistidos. 

Mas antes de entrar no assunto do YouTube SEO, primeiro, é importante entender o que é SEO. Search Engine Optimization (otimização para os mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas e estratégias de otimização usadas para alcançar o ranqueamento orgânico de páginas nas pesquisas do Google e em outros buscadores, como o YouTube.

As estratégias de SEO envolvem técnicas que visam melhorias na performance do site, otimização de conteúdo e design com foco na experiência do usuário e metrificação dos resultados. Quanto mais estratégias de SEO, mais relevante pode ser o conteúdo para o algoritmo do buscador ou plataforma. 

Quais as vantagens do YouTube SEO?

Quando se aplica a estratégia de SEO nos conteúdos do YouTube, a ideia é tornar o canal referência no nicho de atuação por meio do posicionamento orgânico nos primeiros resultados de pesquisas, tanto na plataforma, quanto no Google. Com o YouTube SEO, é possível:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Potencializar o engajamento com o público;
  • Gerar mais tráfego.

O YouTube SEO é uma alternativa para as empresas de cuidados para a vida trabalharem a Jornada de Disease Awareness, devido às limitações para a divulgação de medicamentos prescritos em todo o país, regulamentadas pela ANVISA para controlar o uso exagerado de remédios e direcionar o conteúdo publicitário a quem de fato interessa. 

Por meio de conteúdo estratégicos, é possível fazer com que o público-alvo caminhe pela Jornada de Disease Awareness, ou seja, etapas de relacionamento e conhecimento ao consumir conteúdos que vão desde a etapa de conscientização sobre a doença até o acompanhamento médico.

De que maneira o conteúdo chegará ao público? 

O conteúdo chega até o público a partir da combinação de diferentes estratégias dos mecanismos de buscas, que analisam desde às palavras-chave do conteúdo, até o carregamento da página de destino. Por isso, para ganhar destaque, é importante apostar em:

  • Tags otimizadas;
  • Descrições em blocos;
  • Palavras-chave estratégicas;
  • Títulos objetivos e persuasivos;
  • Legendas do próprio YouTube;
  • Tempo de vídeo de no mínimo 2 minutos.

Desde que alinhados às regras de compliance, LGPD e políticas da plataforma, o YouTube SEO é uma solução em estratégia de marketing digital para healthcare.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de setembro de 2022

Brasil avança na maturidade em cibersegurança, aponta UIT

Leia mais

22 de setembro de 2022

Manpower abre 607 vagas de Auxiliar de Loja

Leia mais

22 de setembro de 2022

Delta Informática lança diagnóstico para avaliar instalação de equipamentos 3D

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.