Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Valéria Guimarães

Consultora de imagem, jornalista e empreendedora. Ajudo mulheres a potenciar sua autoestima e a descobrir sua melhor versão por meio da imagem pessoal e da comunicação.

Tenho carreira construída há mais de 20 anos como especialista e gestora em consultoria, empresas de grande porte, ONGs e na gestão público-privado.

Tudo isso me fez amar cada vez mais estar com pessoas e ajudá-las a se comunicarem melhor com elas mesmas e com os outros. Ou seja, o quem você é decodificado na forma de como você é visto.

06 de setembro de 2020

A queridinha alfaiataria

 | Jornal Acontece

Hoje 06 de setembro, data dessa publicação, é o dia do Alfaiate. Tradicional profissional de confecção de roupas sob medida, de forma artesanal e cortes impecáveis que surgiu na Idade Média. Os ternos são a referência quando se fala em roupas de alfaiataria, principalmente entre os homens.  No caso das mulheres são os tailleurs popularizado por Coco Chanel na década de 50.

Nos últimos cem anos houve grandes inovações na alfaiataria masculina e feminina, com os aprimoramentos nas máquinas de costura e dos teares, foi possível gerar tecidos cada vez melhores e mais confortáveis, o que possibilitou a produção de peças com modelagens impecáveis as quais se adaptam ao estilo de vida moderna, sendo ideal para homens e mulheres que buscam conforto e requinte.

Alfaiataria está presente nas grandes indústria que popularizou esse tipo de vestimenta. Hoje quando se fala em roupa de alfaiataria, na maioria das vezes, quer dizer sobre os cortes bem feitos, modelos que lembram o elegante e o tradicional e tecidos com bom caimento. Não necessariamente que foi produzido a mão por um alfaiate de maneira personalizada.

Mas tudo bem também, pois sou adepta ao acesso para todos. Eu, mesma tenho peças estilo alfaiataria comprada em lojas de departamento e em grandes confecções. Adoro esse estilo e amo mais ainda combinar com peças e acessórios casuais. Dá uma personalidade no visual.

Mesmo quem não gosta desse estilo, alguma vez na vida já usou alfaiataria. Seja para um evento, casamento ou mesmo uma entrevista de emprego ou fechamento de um negócio importante.

Abaixo alguns looks inspiração.

 

Dia do Alfaiate

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Fotos: Pinterest

Foto: Pinterest

Valéria Guimarães

Consultora de Imagem Pessoal

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de setembro de 2020

Vamos desconstruir o estilo "elegante" engessado na nossa cabeça.

Leia mais

06 de setembro de 2020

Saiba como a análise coloração pessoal ajuda na sua carreira profissional

Leia mais

06 de setembro de 2020

Seja mais feliz com Dopamine Dressing

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.