Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

17 de novembro de 2021

ACAM/SEL Integra seleção paulista e fatura títulos no campeonato brasileiro

 | Jornal Acontece

Após a retomada das atividades presenciais é a sexta competição oficial que a Associação participa

 

 

A Associação comunitária Artes Marciais (ACAM)/Sel integrou a Seleção Paulista de Karatê Interestilos com 23 atletas e participou do 28º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, no último dia 14, em São Paulo.

 

Os atletas Lincoln Corsino Lima e Jeovana Oliveira, ambos faixa rocha na categoria juvenil, conquistaram os títulos da categoria. Já o carateca guarujaense Murilo Bastos, sagrou-se vice-campeão juvenil na faixa verde. Outra importante participação nos tatames ficou por conta da atleta Sarah Baptista dos Santos Lima, que obteve a quarta colocação na categoria mirim, todas as faixas.

 

As disputas foram no Kata individual e por equipe. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e Prefeitura Municipal de São Paulo e contou 1.680 caratecas de 19 Estados.

 

A ACAM/Sel ocupa a 7ª posição no ranking da Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) com 430 pontos. São 150 medalhas de ouro, 160 de prata, 72 de bronze (3º) e 48 de bronze (4º).

 

A entidade está sob a responsabilidade do sensei voluntário Alexandre Quintério e tem parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da secretarias municipais de Esporte e Lazer (Sel), de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e Educação (Seduc). Os treinos são realizados no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba e no Caec João Paulo II.

 

Feliz com o convite da Seleção Paulista e os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro, o secretário de Esporte e Lazer, fez questão de frisar a importância do professor responsável pela equipe.

 

“Além dos conhecimentos que passa sobre a modalidade, o sensei Quintério é focado, determinado e líder. A soma de tudo isso faz com que alunos recém iniciados obtenham excelentes resultados nas competições. Parabéns ao Quintério, aos medalhistas e demais integrantes que ajudaram a elevar o nome de nossa Cidade na competição mais importante do País. Sempre bom destacar que, as artes marciais desempenham importantes papéis na vida dos atletas, dentre eles, o apoio e complemento na educação e preparação para a vida”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de novembro de 2021

Luiz Nunes é Cubatão no pódio, em mundial

Leia mais

17 de novembro de 2021

Vice-campeão olímpico de skate visita projeto e realiza sonho da garotada

Leia mais

17 de novembro de 2021

7 Km Toca Raul Cubatão premia com troféus

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.