Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de junho de 2022

Ações de saúde e lazer para pessoas em situação de vulnerabilidade

 | Jornal Acontece

Uma série de serviços de saúde será levada pela ONG Médicos do Mundo a moradores em situação de rua e vulnerabilidade social da área central de Santos. O evento, que acontece neste domingo (19), em frente à Policlínica da Vila Nova, será realizado em conjunto com a Hamburgada na Rua, que oferecerá outros serviços, além de atividades lúdicas, no interior do Mercado Municipal, das 10h às 15h.

 

Na ação em frente à unidade de saúde, barracas serão montadas para atender os munícipes, que passarão por triagem com aferição de pressão, batimentos cardíacos e frequência respiratória e receberão curativos, caso necessário. Após esse processo, os moradores são encaminhados aos atendimentos necessários: clínico, odontológico, psicológico, social ou veterinário para os pets.

 

Já no interior do Mercado Municipal, além da distribuição de hambúrgueres, serão oferecidos serviços como cortes de cabelo, doação de roupas e kits de higiene, além de atividades lúdicas como bingo e karaokê. A ação é realizada pela ONG Hamburgada do Bem, que nasceu para levar informação e diversão a crianças de diversos países, mas que nesta ação atende outros públicos.

 

Como as ações são voltadas aos moradores em situação de rua e vulnerabilidade social, as equipes de Abordagem de Rua da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) já estão trabalhando na divulgação, assim como é feito nos abrigos municipais que recebem essa parcela da população na Cidade. Ambas as ações contam com apoio da Prefeitura de Santos.

 

MÉDICOS DO MUNDO
A ONG Médicos do Mundo realiza ações mensais em Santos, na região do Mercado Municipal, desde julho de 2021. São 120 voluntários das áreas de medicina, enfermagem, medicina veterinária, odontologia, fisioterapia e biomedicina. Os atendimentos ocorrem das 11h às 14h, sempre no último domingo do mês, salvo em caso de impossibilidade, quando são realizados no penúltimo domingo.

 

 

Foto:PMS
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de junho de 2022

UME Gota de Leite é referência em coleta de óleo de programa ambiental

Leia mais

17 de junho de 2022

Interessados em trabalhar em cruzeiros marítimos podem participar de evento gratuito

Leia mais

17 de junho de 2022

Servidor municipal em ‘estado de alerta’

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.