Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

02 de janeiro de 2021

Ademário pede união pelo bem da cidade. Vereadores são empossados

 | Jornal Acontece
Ademário pede união pelo bem da cidade. Ricardo Queixão é eleito presidente da Câmara

O prefeito Ademário da Silva, o vice-prefeito Ivan da Silva e os vereadores eleitos para 18ª legislatura (2021-2024) foram empossados na última sexta (1) durante solenidade realizada, à noite, na Câmara Municipal de Cubatão. Em seu discurso de posse, o chefe do Executivo ressaltou que não se promove justiça social sem responsabilidade fiscal e reafirmou seu compromisso com a comunidade cubatense. “O que se pode esperar da minha parte é fazer o melhor para a população”.

O prefeito pediu união pelo bem de Cubatão e destacou a importância do Poder Legislativo para o desenvolvimento do município. “Não deixem que ideias pessoais ou partidárias se sobressaiam aos interesses da população”. Ademário afirmou que os gestores devem se guiar pela responsabilidade com o município e não pelos gritos vindos das galerias. “Nós governamos mesmo com partidos divergentes. Quando há foco num único propósito, os projetos andam e a cidade ganha”, ressaltou o prefeito reeleito.

O chefe do Executivo comentou também que os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 são enormes, mas o objetivo sempre é melhorar a vida das pessoas. O prefeito ressaltou o trabalho da gestão durante a crise e mencionou o fato de mais de 11 mil pessoas conseguirem receber o auxílio emergencial graças à força-tarefa feita pela Secretaria de Assistência Social para cadastrar as pessoas atingidas pela pandemia.

Já Ivan da Silva, que foi parlamentar por dois mandatos consecutivos, se colocou a serviço da cidade, e ressaltou que todos os eleitos, prefeito, vice e vereadores, são empregados do povo cubatense.

Os vereadores que tomaram posse para o mandato 2021-2024 foram: Alessandro Donizete de Oliveira – Alessandro Oliveira (PL); Alexandre Mendes da Silva – Topete (PSD); Allan Matias Barboza de Souza – Allan Matias (PSDB); César da Silva Nascimento – Cesar (PSDB); Fábio Alves Moreira – Roxinho (MDB); Guilherme dos Santos Malaquias – Guilherme do Salão (PROS); Joemerson Alves de Souza – Cleber do Cavaco (PL); Marcos Roberto Silva – Tinho (Republicanos); Maria Jaqueline da Silva – Jaque Barbosa (PSD); Rafael de Souza Villar – Rafael Tucla (Progressistas); Ricardo de Oliveira – Ricardo Queixão (PSDB); Rodrigo Ramos Soares – Rodrigo Alemão (PSDB); Roniele Martins da Silva – Rony do Bar (PSD); Sérgio Augusto de Santana – Sérgio Calçados (PSB); e Wilson Pio dos Reis – Wilson Pio (PSDB).

Os vereadores recém empossados elegeram a mesa diretora para o biênio 2021-2022. A composição ficou da seguinte forma: Ricardo Queixão (PSDB) – presidente; Sérgio Calçados (PSB) – vice; Tinho (Republicanos) – 1º secretário; e Topete (PSD) – 2º secretário. Os parlamentares foram eleitos por unanimidade, ou seja, 15 votos.

A solenidade inicialmente foi conduzida pelo vereador mais votado das últimas eleições municipais, Cesar Nascimento, e teve como secretários a vereadora Jaque Barbosa e Guilherme do Salão.

O presidente da Câmara, Ricardo Queixão, anunciou que o novo diretor-secretário do Legislativo no biênio 2021-2022 será o advogado Áureo Tupinambá.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de janeiro de 2021

‘Arraial do Parque Anilinas’ começa nesta sexta-feira

Leia mais

02 de janeiro de 2021

Cidade sedia encontro de Conselhos Municipais de Assistência Social da Baixada Santista

Leia mais

02 de janeiro de 2021

Prefeitura distribui carnês de IPTU com novidade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.