Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de agosto de 2020

Anitta e Kim Kardashian são Poli Bae e você?

 | Jornal Acontece

Já quis fazer uma provocação logo de cara. Mas antes quero saber se você sabe o que é Poli Bae. Esse termo pouco conhecido foi criado pela agência de tendências WGSN e significa “Bonitas & Politizadas”. A proposta é mostrar que nós mulheres podemos ser lindas e inteligentes ao mesmo tempo e tirar o esteriótipo de que mulher bonita é fútil e que mulher politizada não liga para sua aparência. O objetivo também é mostrar que as famosas e influenciadoras da “beleza” hoje estão sim preocupadas também em interagir com o seu público falando temas políticos, econômicos e sociais de relevância e de transformação como o racismo, por exemplo. A mulher atual não foge da luta, não tem medo de se expor e dar a cara pra bater. Afinal são independentes, donas de si e não querem ficar mais presas em caixinhas disso ou daquilo.

A mulher que dança funk e mostra seu corpo é a mesma que é empresária bem sucedida, que fala sobre política e traz reflexões sobre o país que vivemos e a forma de vida que levamos. Esse exemplo é a cantora Anitta que está bombando nas redes sociais com suas lives politizadas e educativas no Instagram.

A inspiração da WGSN para criação do Poli Bae foi a celebridade Kim Kardashian, famosa pela vida de socialite e os seus realities shows também começou a estudar direito e debater sobre o racismo americano de forma continua e virou uma defensora da luta contra a descriminação racial nos Estados Unidos.

Por ser um conceito novo ainda há dúvidas e polêmicas sobre ele. Eu mesma, como adepta do não rótulos, tenho dúvidas sobre aderir ao termo. Mas, concordo que a proposta “Belas & Politizadas” é trazer para discussão que nós mulheres precisamos sim nos posicionarmos sobre assuntos polêmicos e relevantes e que não da mais para ficar apáticas ou em cima do muro. Principalmente as influenciadoras, cujo público não quer  apenas vidas perfeitas e superficiais. Mas o lado real e a opinião sobre temas sociais relevantes de seus influencer.

Você e milhares de mulheres Poli Bae

Eu mesma respondo a minha pergunta do título desse artigo: Sim! Somos “Belas & Politizadas”. A beleza todas nós já temos por sermos únicas/exclusivas. Politizada de alguma forma também, pois como mulher vivemos o desafio da luta pela igualdade feminina em nosso pais. Se for mulher preta ainda se soma o preconceito e a discriminação.

Falando de Imagem Pessoal – “Bela, Politizada e Estilosa”

Podemos incluir nossa imagem pessoal a tudo isso. Além de belas e politizadas também devemos ser estilosas. Estilo é a nossa marca registrada. É o conjunto de características que são só nossas e, juntas, mostram a personalidade em aparência. Essa é uma ferramenta estratégica de sucesso. Já pensou nisso?

Seguem alguns exemplos de mulheres “Bela, Politizada e Estilosa”, como inspiração:

 

Escritora Chimamanda – Imagem Pinterest

 

Ex-Primeira Dama Michelle Obama – Imagem Pinterest

 

Filósofa Djamila Ribeiro – Imagem Pinterest

 

Jornalista Maju Coutinho – Imagem Pinterest

 

Atriz Viola Davis – Imagem Pinterest

Valéria Guimarães – Consultora de Imagem Pessoal

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de agosto de 2020

Vândalos derrubam muro de Clube em Cubatão

Leia mais

23 de agosto de 2020

Cartório Eleitoral altera locais de votação em Cubatão

Leia mais

23 de agosto de 2020

Mudança na CLT propõe mesma regra do presencial para home office

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC