Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de setembro de 2021

Banca do Ivo comemora 50 anos de tradição

 | Jornal Acontece

Já são cinco décadas de existência, com muitas histórias para contar. “Seo” Ivo, se diverte relembrando algumas presepadas que arrumava pela cidade.

 

“Antigamente quando ainda não existia concursos para o Fórum, eu tinha uma relação muito boa com os juízes, então conseguia indicar muitas pessoas para trabalhar lá: eu era o “cara da época”, se diverte contando.

 

“Graças a Deus, pude ajudar muita gente. Além de levar informação para os cubatenses, conseguia ajudar muitas pessoas, devido a minha influência em vários setores na cidade. Durante décadas consegui encaminhar muita gente para o trabalho em empresas e na Indústria. Esse será o grande legado que vou levar comigo”, diz com ar de felicidade.

 

Através de muito trabalho, hoje, Ivo se diz satisfeito com tudo que precisou passar para chegar até aqui. Começou a trabalhar com apenas 8 anos de idade. Era engraxate e rodava toda a cidade atrás de alguns trocados para ajudar sua família. Aos 13 anos, começou a ajudar seu irmão Inácio, que já era jornaleiro, quando percebeu que havia encontrado a sua profissão.

 

Em 1971 fundaram a Banca do Ivo, que continua até hoje e no mesmo local. Ivo, que é natural de Pesqueira-PE, chegou na cidade aos 6 anos e sua gratidão por Cubatão é imensa. Sempre que menciona a cidade, seus olhos brilham e ele relata tudo com muito carinho.

 

“Eu amo Cubatão, essa cidade me deu tudo, principalmente a Banca. Consegui criar meus três filhos e hoje todos eles são formados, graças a cidade de Cubatão. Apesar de ter nascido em Pernambuco, eu quero encerrar meu ciclo aqui, pertinho dos meus pais, em Cubatão.” se emociona Ivo.

 

Grande Ivo, o Jornal Acontece o parabeniza por esse marco tão importante, que integra à história da cidade. São 50 anos de muito trabalho honesto e com muito carisma. Você é, sem dúvidas, um patrimônio histórico da cidade.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de setembro de 2021

Munícipes denunciam maus tratos a animais

Leia mais

30 de setembro de 2021

Vila dos Pescadores traz medalhas do mundial

Leia mais

30 de setembro de 2021

Enfermeira da baixada é finalista em Concurso na Suécia

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.