Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

01 de dezembro de 2021

Bertioga conquista Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 na categoria Ecoturismo

 | Jornal Acontece

Bertioga conquistou o Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 na categoria Ecoturismo. O anúncio dos vencedores foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, nesta terça-feira (30). O Município disputava o primeiro lugar com Peruíbe e Socorro.

 

O prêmio é um reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. Além de chegar à liderança, a Cidade foi top finalista na categoria Turismo Social.

 

“Esta vitória é o reconhecimento de que estamos consolidando Bertioga como um forte destino turístico. Uma cidade aprazível, maravilhosa de se conhecer as quatro estações do ano e que agrada todos os gostos e faixas etárias”, ressaltou o prefeito Caio Matheus.

 

Para ir até a grande final, o Município concorreu com mais de 120 cidades de São Paulo, passou por voto popular e avaliação de uma comissão julgadora formada por profissionais especialistas em cada categoria.

 

“Nosso Município tem mais de 90% do território preservado, 12 trilhas abertas ao público e mais de 30 km de belas praias, proporcionando o cenário ideal para o desenvolvimento do ecoturismo. Conquistar esse prêmio demonstra que Bertioga está no caminho certo, investindo para oferecer a melhor experiência aos visitantes”, destaca o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha.

 

 

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKÅL Internacional São Paulo.

 

 

REGIÕES TURÍSTICAS

 

O Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, foi premiado na categoria Regiões Turísticas.

 

O prefeito Caio Matheus, presidente do Circuito Litoral Norte, destaca a importância do prêmio para o turismo na região.

 

 

“A premiação é o reconhecimento do protagonismo e relevância do Litoral Norte, não apenas no cenário turístico do Estado de São Paulo, mas do Brasil. Reflexo do trabalho e investimentos dos municípios e das ações do Circuito para o fortalecimento do turismo regional”.

 

MAPA DA DIVERSIDADE

 

De acordo com o Mapa da Diversidade dos destinos, lançado na última semana, Bertioga foi classificada como destino turístico amigável e inclusivo. A Cidade está entre os 59 municípios que atendem as diversidades, com atrações voltadas para visitantes idosos, afrodescendentes, LGBTI+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais.

 

A ação, realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, faz parte do estímulo ao turismo e visa dar visibilidade às boas práticas receptivas dos municípios.

 

 

Fotos: Felipe Magalhães

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de dezembro de 2021

Mais de 600 vagas abertas para oficinas culturais gratuitas e online

Leia mais

01 de dezembro de 2021

Prefeitura lança programa online para parcelamento de dívidas

Leia mais

01 de dezembro de 2021

Agita Bertioga Cultura traz atrações gratuitas para toda família a partir de janeiro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.