Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de maio de 2021

Bolsonaro veta adiamento de entrega da Declaração do Imposto de Renda

 | Jornal Acontece

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei (PL 639/2021) que estendia o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 31 de maio para 31 de julho. Segundo a proposta, a medida seria em decorrência da emergência de saúde pública relacionada à pandemia do coronavírus.

A decisão presidencial de vetar a prorrogação segue recomendações da equipe econômica. Segundo o governo, uma nova postergação poderia afetar o fluxo de caixa, prejudicando a arrecadação da União, dos estados e dos municípios. Os valores recolhidos do IRPF impactam nos repasses do Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios (FPE e FPM).

Em abril deste ano, a Receita Federal publicou uma Instrução Normativa (RFB n° 2.020/2021) adiando o prazo da declaração do IRPF de 30 de abril para 31 de maio, para diminuir as dificuldades impostas pela pandemia.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de maio de 2021

Auxílio Brasil tem caráter permanente e continuará sendo pago pelos próximos anos

Leia mais

06 de maio de 2021

Beneficiários do Bolsa do Povo podem optar por atendimento via WhatsApp ou ligação gratuita

Leia mais

06 de maio de 2021

Caminhoneiros e taxistas começaram a receber benefício emergencial

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.