Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Valéria Guimarães

Consultora de imagem, jornalista e empreendedora. Ajudo mulheres a potenciar sua autoestima e a descobrir sua melhor versão por meio da imagem pessoal e da comunicação.

Tenho carreira construída há mais de 20 anos como especialista e gestora em consultoria, empresas de grande porte, ONGs e na gestão público-privado.

Tudo isso me fez amar cada vez mais estar com pessoas e ajudá-las a se comunicarem melhor com elas mesmas e com os outros. Ou seja, o quem você é decodificado na forma de como você é visto.

06 de fevereiro de 2022

Bota um cropped e reage

 | Jornal Acontece

O cropped viralizou nos últimos meses nas redes sociais por causa da frase: “Bota um cropped e reage” dita pela irmã de Gabriela Gomes de Souza, de 22 anos, depois de tuitar que o boy não foi no encontro marcado com a jovem. E o conselh0 da irmã realmente faz sentido. A blusa é uma peça que se você parar para pensar realmente pode te ajudar levantar a cabeça e dar a volta por cima. Ou melhor, a te dar poder pessoal, força, aumentar a confiança e autoestima e também a liberdade de usar o que quiser e como bem entender.

O top (hoje chamado de cropped) surgiu nos anos 1940 e reapareceu a cena da moda nos anos 90 com Madonna e Cher usando em seus clips e filmes. Mas foi em 2011 que ele ressurgiu com força total e nunca mais saiu. Para muitas essa blusa cortada (tradução do cropped em inglês) é exclusiva para jovens e magrinhas, já que na maioria das vezes mostra parte da barriga. Mas que tal desconstruirmos essa regra e nos permitimos usá-la também e do jeito que quisermos e em diferentes corpos? Eu mesma estou nesse processo de desconstrução. Além disso, há vários tamanhos e modelos de croppeds para se encaixarem dentro do seu estilo e chamar de seu.

Não erre na hora de usar

Mas a minha sugestão para não errar na hora de compor seu look é usar o top não muito curto. Ou até mesmo na mesma altura da cintura, se preferir. Os croppeds mais largos trazem ao look conforto e informalidade se forem usados juntos com peças mais esportivas e/ou despojadas como jeans, malha, moletom. Por outro lado, se forem feitas com tecidos mais estruturados e cortes de alfaiataria trazem ao visual um estilo casual elegante, no qual você pode circular em ocasiões mais formais ou até mesmo no ambiente de trabalho e arrasar.

Abaixo separei algumas inspirações de looks para te animar colocar seu cropped já!

 

Se você ainda não me segue no Instagram já te espero lá – @valeriaguimaraes_consultoria

Para eu ajudar você a ter a sua melhor versão conheça mais o meu trabalho e agende uma consulta pelo linktr.ee/valeria_c_guimaraes

Valéria Guimarães – Jornalista, Colunista e Consultora de Imagem Pessoal

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de fevereiro de 2022

Vamos desconstruir o estilo "elegante" engessado na nossa cabeça.

Leia mais

06 de fevereiro de 2022

Saiba como a análise coloração pessoal ajuda na sua carreira profissional

Leia mais

06 de fevereiro de 2022

Seja mais feliz com Dopamine Dressing

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.