Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de novembro de 2021

Caminhada e Aulão no combate à violência contra a mulher

 | Jornal Acontece

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, em Cubatão acontece uma caminhada que marca o Dia Internacional da Luta Contra a Violência à Mulher. O evento é aberto e a concentração será às 8:30 da manhã, em frente à Prefeitura, de onde as mulheres seguirão em direção ao Parque Anilinas, e o evento segue com palestra e dinâmica sobre o tema.

 

Aulão de defesa 

A programação se encerra na sexta dia 26 de novembro no CE Pita, às 19h, quando acontece um aulão de defesa pessoal para as mulheres. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever com antecedência, através do link

Empoderamento

Entusiasta da causa a vereadora Jaque Barbosa argumenta que a bandeira erguida no dia 25 de novembro não é apenas da mulher mutilada, nem daquela que ganha menos para exercer a mesma função: é uma causa humanitária. “Não precisa ser politicamente correto e nem fazer parte de um partido, precisa SER HUMANO”.

Números alarmantes

Os dados preocupam e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, no mundo, pelo menos uma em cada três mulheres sofrem violência física ou sexual. Ainda não existem dados atualizados, mas já se sabe que a situação piorou na pandemia.

No Brasil, 45% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 35%, a agressão é semanal (Centro de Atendimento à Mulher). Em média, a cada 8 minutos uma mulher é estuprada no País.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de novembro de 2021

Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama: informações que toda mulher precisa ter sobre a doença

Leia mais

24 de novembro de 2021

Os impactos psicológicos quando a mulher descobre um câncer de mama

Leia mais

24 de novembro de 2021

PL autoriza cirurgia para impedir gravidez sem consentimento do marido

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.