Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de abril de 2019

Capacitação permanente

GCM do Guarujá passa por treinamento

Iniciativa foi ministrada por instrutores credenciados pela Polícia Militar

Na última semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá realizou o Curso de Técnicas Operacionais de Policiamento Preventivo e Ostensivo, no total, 35 GCMs participaram da formação.

A iniciativa é da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e faz parte da capacitação permanente dos guardas civis municipais.
“Buscamos a excelência no serviço prestado à população, ainda mais agora com o porte de arma de fogo. Queremos garantir a segurança da população e também dos nossos agentes”, declarou a diretor da Guarda Civil Municipal de Guarujá, Carlos Mariano.

O treinamento foi ministrado por instrutores credenciados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, através de suas divisões especializadas: ROTA, BAEP e ROCAM. O curso aconteceu na sede da GCM (Rua Dr. Carlos Nehring, 405 – Jardim Helena Maria) e contou com a participação de diversos agentes, entre eles, o Tenente Coronel Bem Hur, ex-comandante da Rota.

O curso também teve a instrução de agentes da própria Guarda Civil, que recentemente realizaram Curso de Armeiro (revólver, pistola e fuzil) junto à fabricante nacional de armas de fogo em São Leopoldo-RS.

“Nosso intuito é dar continuidade aos cursos de capacitação para que, cada vez mais, tenhamos uma GCM bem treinada e preparada”, finalizou o diretor da GCM.

Curso
Na grade curricular, Abordagem a Pessoas; Utilização correta de algemas, Composição de Equipe Motorizadas da GCM; Técnicas de Embarque, Desembarque e Condução de Viaturas; Técnica de Preservação da Vida; Conduta Armada do Guarda Civil Municipal; Entrada em Edificações e Conduta Urbana.

Para o instrutor de armamento da GCM, Silva Fernandes, essas atividades em conjunto com a PM são fundamentais para troca de experiências, e precisam virar uma rotina.

“O treinamento nos deu ótimo volume de conhecimento teórico e prático, pois temos conhecimento da incrível e respeitada bagagem da Polícia Militar. Destaco a fundamental aplicação de procedimentos de abordagem policial e as orientações quanto à responsabilidade de quem faz uso de arma de fogo em sua atividade profissional”, explicou, Fernandes.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de abril de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

15 de abril de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

15 de abril de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.