Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de outubro de 2021

Centro de Referência do Idoso retoma as atividades

 | Jornal Acontece

Atividades acontecem com número reduzido de participantes e  respeitando todos os protocolos sanitários

 

O Centro de Referência do Idoso (CRI) de Cubatão da Vila e do Jardim Casqueiro retomaram as atividades presenciais nesta quinta-feira (21) após um ano e meio fechados por conta da pandemia de covid-19. Nesse retorno, cerca de 80 idosos já cadastrados nos dois CRIs podem participar e, antes de iniciar as ações, precisam atualizar os dados. Novas vagas serão abertas no início de 2022 de acordo com informações de Daniela Paz, coordenadora do CRI.

 

Atividades como ginástica, alongamento, roda de conversa com psicóloga e artesanato acontecem com número reduzido de pessoas por horário. São, no máximo, 25 idosos por aula, respeitando todos os protocolos sanitários de combate à pandemia: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel.

 

“Fico muito contente que estamos voltando às atividades. Estar aqui revendo as amigas, poder conversar e interagir; não dá pra ficar parada”, comentou Maria José, aluna do Centro de Referência do Idoso da Vila Nova. Nesta quinta-feira ela participou da aula de alongamento.

 

A área externa do CRI, que possui aparelhos adaptados de ginástica e praça, pode ser utilizada por idosos que ainda não estejam cadastrados de maneira gratuita, sempre de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

 

Fotos: Allan Bueno/ Divulgação PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de outubro de 2021

Prefeitura recebe doações para famílias atingidas por incêndio na Vila dos Pescadores

Leia mais

21 de outubro de 2021

Vídeos e imagens mostram o 'estrago' deixado pelo temporal

Leia mais

21 de outubro de 2021

Cubatão terá Parada de Natal no dia 12

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.