Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

26 de abril de 2021

Cidades do Interior do Paraná que todo viajante precisa conhecer!

O interior do estado tem lugares incríveis para visitar e morar 

Nos últimos tempos, as viagens pelo próprio Brasil estão mais fortes do que nunca. Com todas as mudanças pelas quais passamos, estamos cada vez mais atrás de conhecer o que está nos nossos arredores. Até por isso, as cidades do interior estão sendo cada vez mais visitadas e atraindo atenção para passeios turísticos. E no Paraná não é diferente!

Com um território bem grande e toda uma diversidade de possibilidades, o estado é conhecido por suas belas e desenvolvidas cidades também fora da capital. Viajar de carro pelo extenso território estadual é a oportunidade de conhecer novos costumes e aproveitar toda a hospitalidade local. Por isso, nada melhor do que descobrir quais são as Cidades do Interior do Paraná que todo viajante precisa conhecer.

Ponta Grossa

A pouco mais de 100 km de Curitiba, Ponta Grossa é uma cidade que surpreende seus visitantes. Muito bem-estruturada e desenvolvida, oferece opções de comércio, lazer e gastronomia extremamente práticas e agradáveis. Além disso, é conhecida por seus passeios junto à natureza no Parque Estadual de Vila Velha.

Londrina

Um dos principais pólos do norte do Paraná, é uma cidade que traz muito valor ao interior do estado. Quem passa por lá, sempre quer voltar e, com certeza, já sai da cidade procurando por casas à venda em Londrina na intenção de voltar de vez.

Colônia Witmarsum

Se agora pouco falamos de duas das cidades mais populosas do interior, agora é hora de ir para o charme dos locais mais típicos e pequenos. A Colônia Witmarsun fica apenas a 60 km da Capital, mas traz um estilo de vida bem único. A cultura alemã, o estilo colonial e a produção de pães são alguns dos atrativos do belo local.

Foz do Iguaçu

Quando falamos das belezas do interior do estado, é simplesmente impossível esquecer de Foz do Iguaçu. Afinal, suas Cataratas estão entre os principais cartões-postais do Brasil. A cidade de fronteira alia esse contato com o natural e um desenvolvimento muito bacana, o que a torna perfeita para todo viajante conhecer.

Morretes

O passeio de trem e o barreado da cidade são duas das maiores atrações turísticas da cidade. Sendo assim, é praticamente impossível deixar de citar Morretes entre as cidades que um viajante precisa visitar no interior do Paraná. Se a chegada já é linda através da Estrada da Graciosa, a estadia é melhor ainda com seus mirantes, sua vegetação e seus produtos típicos.

Maringá

Voltando às grandes cidades afastadas da capital, Maringá é outra localidade que se destaca muito. Afinal, o município está sempre figurando entre as melhores cidades para morar no Brasil. Ou seja, o visitante pode se preparar para ir até essa pérola do interior e ficar com água na boca para se estabelecer de vez por lá.

Campina Grande do Sul

Esse é o passeio perfeito para quem prefere um estilo mais voltado para o ecoturismo e para o montanhismo. Afinal, por lá fica o conhecido Pico Paraná, maior montanha do estado com 1.877 metros de altura. A chegada ao topo desse local exuberante permite uma visão de tirar o fôlego que vai desde o interior do estado até trechos do litoral paranaense.

Antonina

Quem gosta de cidades históricas e antigas vai amar Antonina. Com uma visão privilegiada da silhueta da Serra do Mar e com a baía que corta a cidade, o charme da paisagem natural já encanta. E isso se completa ainda mais com seus casarões coloniais e com as ruas de pedra no seu centro histórico.

 

Gostou de descobrir as mais encantadoras belezas que o interior paranaense pode te proporcionar? Sabe de outras pessoas que também se interessam pelas cidades do Paraná? Então envie esse texto nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais para mostrar a todo mundo o quanto essa área incrível tem a oferecer.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de abril de 2021

Auxílio Brasil tem caráter permanente e continuará sendo pago pelos próximos anos

Leia mais

26 de abril de 2021

Beneficiários do Bolsa do Povo podem optar por atendimento via WhatsApp ou ligação gratuita

Leia mais

26 de abril de 2021

Caminhoneiros e taxistas começaram a receber benefício emergencial

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.