Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de maio de 2021

Como Emagrecer de Forma Saudável – 6 dicas essenciais!

 | Jornal Acontece

Como Emagrecer de Forma Saudável? Existe algum guia básico para quem deseja perder peso sem dietas mirabolantes? É possível perder peso de maneira saudável?

A resposta para todas essas perguntas é positiva, visto que uma mudança na sua qualidade de vida, seguindo uma dieta e exercícios físicos regulares causam uma perda de peso espetacular a longo prazo.

Na verdade, essas são as únicas maneiras de você emagrecer e ainda sim manter seu corpo saudável, sem ficar buscando ajuda de dietas mirabolantes que mais lhe fazem mal do que qualquer outra coisa.

Leia conosco e descubra Como Emagrecer de Forma Saudável!

 

Dicas de como emagrecer de forma saudável

 

Conforme mencionado, ter uma mudança na sua qualidade de vida é algo bem mais próximo do seu alcance do que você imagina. Pode ser difícil no início, mas é algo bem necessário pra quem busca perder peso.

Esqueça dietas restritivas que lhe fazem ficar com fome e passar mal, a ideia aqui é buscar qualidade de alimentação e de vida. Leia nossas dicas!

 

Tenha uma dieta para seguir

 

Como emagrecer de forma saudável? O primeiro passo é realmente ter uma dieta para ser seguida, bem diversificada, que lhe forneça os nutrientes necessários para o seu cotidiano e que também não lhe engorde tanto.

O ideal realmente é que você visite um nutricionista, ao menos uma vez a cada trimestre, pedindo ajuda com um cardápio completo separado por refeições.

As visitas posteriores servem para ajustar a alimentação, mudando produtos que talvez você não tenha se adaptado tanto para outros em fase de testes.

O nutricionista irá analisar seus dados pessoais, como peso, altura, massa corpórea, além de perguntar seu objetivo principal, se busca por uma dieta para emagrecer ou então ganhar massa muscular.

Com base nessas informações é então que o profissional irá montar o seu cardápio, busca lhe ajudar a perder barriga e peso em outros locais que você deseja secar.

Apesar de ser caro em algumas regiões, a visita a um nutricionista é realmente essencial na saga de como emagrecer de forma saudável, perdendo peso, mas garantindo que seu organismo receba todos os nutrientes necessários em sua dieta.

 

Faça exercícios regulares

 

Quer saber como emagrecer de forma saudável? Saiba que exercícios regulares são essenciais na sua busca pelo peso ideal.

Não somente se trata de dietas malucas que lhe ajudam a perder peso, mas sim de exercitar o seu corpo a fim de perder quilos durante todo o processo.

Você pode não gostar de ir até a academia puxar peso ou então correr na esteira, mas busque alguma outra atividade que lhe proporcione prazer e perda calórica.

Seja andar de bicicleta, caminhar ou até mesmo fazer natação, muitas dessas atividades promovem uma perda calórica muito grande, auxiliando e muito no processo de emagrecimento.

Vale ressaltar também que o exercício físico regular lhe proporciona um melhor humor, devido à liberação de hormônios como a endorfina e serotonina.

Assim, se você está estressada por não poder comer algumas besteiras, a prática de exercícios pode lhe ajudar a vencer esse estresse, além de perder peso e arrumar várias outras áreas de sua vida.

 

Dormir bem é essencial

 

Como emagrecer de forma saudável se você não dorme o suficiente para o seu corpo repor as energias? Se você não dorme o suficiente, seu processo de emagrecimento será bem mais difícil.

Estamos falando de dormir ao menos 8hs por noite, com horário certo pra dormir e certo pra acordar, com pouca variância de um dia pro outro.

Mas, é interessante lembrar que cada corpo é um corpo, e existem exames que lhe ajudam a entender melhor isso: algumas pessoas precisam de apenas 6hs de sono, outras 7hs de sono, sendo que 8hs pode ser muito.

De qualquer forma, o sono regular lhe ajuda a manter seus hormônios regulados, ajudando a emagrecer rápido em relação a quem não dorme direito, além de retirar toxinas causadas pelo estresse por falta de sono.

 

Tome ao menos 2 litros de água por dia

 

Apesar de a água possui uma importância incrível, poucas pessoas realmente ligam para a mesma.

Acontece que tomar bastante água durante o dia lhe ajuda a eliminar toxinas e enzimas gordurosas.

Além disso, a água lhe ajuda a manter todos os órgãos hidratados, acelerando seu metabolismo e funcionamento do organismo.

Com um organismo acelerado, consequentemente, você perderá mais gordura.

A questão de 2 litros não é uma regra, você pode tomar mais, mas 2 litros é o mínimo estabelecido como padrão.

A nossa dica é que tome de pouco e pouco, durante todo o dia, do momento em que acorda até a hora em que dorme.

Assim, fica mais fácil de realmente tomar toda essa quantidade, pois sabemos que é mais difícil do que imaginamos.

Veja abaixo uma lista de benefícios que a água causa:

  • Regula a temperatura corporal;
  • Combate acne, estrias e celulite;
  • Melhora o funcionamento dos rins;
  • Previne o aparecimento de pedras nos rins;
  • Facilita a digestão;
  • Diminui o inchaço;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ajuda a emagrecer.

 

Não se prive de suas vontades

 

Você está com vontade de comer um pedaço de chocolate fora de sua dieta? Então coma!

Como emagrecer de forma saudável? Não se prive de suas vontades mais fortes durante o dia.

Afinal, do que adianta deixar de comer um pedaço de chocolate agora, e comer a barra inteira quando chegar à noite?

Ao fazer isso, você só está postergando uma vontade que provavelmente irá aumentar.

Portanto, a recomendação que deixamos é que realmente siga sua dieta de forma determinada, mas não se prive de suas vontades.

Então, sempre que essa vontade repentina surgir, realmente a sacie, assim você garante que a vontade não ficará ainda maior!

 

Evite dietas mirabolantes

 

Por fim, deixamos nossa dica final: evite dietas mirabolantes.

Muitas pessoas não possuem dinheiro para ir até o nutricionista, então recorrem a dicas da internet como essas que estamos lhe dando.

Busque por uma dieta saudável, mas evite as promessas e dietas mirabolantes, que acabam piorando a sua qualidade de vida.

Dietas restritivas ou então que se concentram poucos alimentos pode lhe fazer mal.

Portanto, foque em uma alimentação mais variada, com menos alimentos por refeição, mas com mais refeições durante o dia.

E então, gostou das nossas dicas sobre como emagrecer de forma saudável? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de maio de 2021

Banco de sangue de São Vicente precisa de doações para aumentar estoques

Leia mais

28 de maio de 2021

Cancelamentos de planos coletivos geram alerta nacional

Leia mais

28 de maio de 2021

Conheça os exames que devem fazer parte do check-up de saúde do homem

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.