Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de setembro de 2021

Como manter o coração do seu cachorro saudável?

 | Jornal Acontece
“O Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, também serve de alerta para os tutores de animais. Hábitos saudáveis são fundamentais para a saúde e boas condições cardiovasculares de humanos e seus pets”, salienta Joel Chiarelli, criador da Dog Natural Food, pioneira na elaboração de refeições naturais para cães, através do método de cocção francês sous vide.

 
O empresário cita estudos científicos nos quais se constata que a prevenção é um dos pontos mais significativos da cardiologia na Medicina Veterinária. Nesse contexto, conforme a literatura da área, a alimentação balanceada é importante. Porém, é preciso oferecer a comida adequada para cada tipo de pet. Não é recomendável dar a cães e gatos alimentos caseiros, ou seja, os mesmos consumidos diariamente por seus tutores. Trata-se de um equívoco, que pode gerar carência ou excesso de nutrientes, sobrepeso e obesidade. Nesses casos, como ocorre com os humanos, pode haver riscos para a saúde e o coração.

 
“Sabidamente, a alimentação de qualidade e certa para cada tipo de animal tem impacto direto na sua saúde e longevidade”, ressalta Chiarelli, acrescentando: “Todo tutor de cães sabe como são fortes os laços estabelecidos com esses animais incríveis e tão adaptados ao convívio com humanos. Seja em retribuição à lealdade irrestrita ou, simplesmente, como forma de expressar esse amor, a busca por uma alimentação saborosa e equilibrada pode ser o divisor de águas para quem busca proporcionar saúde e bem-estar a esses companheiros”.

 
Foi pensando nisso, e diante da ausência de opções semelhantes no mercado, que Chiarelli criou a Dog Natural Food, que produz refeições naturais para cães, feitas pelo processo sous vide, que mantém as propriedades e o frescor dos alimentos. Por meio desse processo, as refeições cruas são embaladas a vácuo (daí o nome em francês), cozidos em fornos combinados, na própria embalagem e, em seguida, ultracongelados, mantendo-se, assim, os nutrientes e se eliminando qualquer contato com os ingredientes. O resultado são refeições mais saborosas, livres de contaminação e, consequentemente, mais saudáveis.

 
“Cada vez mais pessoas veem seus cães como um membro da família. Só que, sem uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, o risco de que os animais sofram antes do tempo com doenças evitáveis é muito maior”, explica Chiarell, concluindo: “Os médicos e veterinários salientam que prevenção é essencial para preservar a saúde e as boas condições cardiológicas de humanos e seus pets. Neste Dia do Coração, vamos ficar atentos a essas recomendações, cuidando bem de nós próprios e dos nossos fiéis amigos de toda hora”.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de setembro de 2021

Atividades no Sesc Santos em julho dão a largada para o MIRADA

Leia mais

30 de setembro de 2021

25º Festival do Japão será realizado de 12 a 14 de julho

Leia mais

30 de setembro de 2021

Santos tem muito cinema, dança, teatro e música no fim de semana

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.