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Jornal Acontece

22 de setembro de 2021

Como se tornar um empreendedor imobiliário?

 | Jornal Acontece

A maioria das pessoas sabem que o negócio imobiliário é a maior classe de ativos do mundo. Porém, poucas pessoas sabem que ele foi um dos últimos a aplicar a tecnologia em seus processos e modelos estruturais, pois várias vezes se tornou um modelo padrão de atuação diversas vezes artesanal, mas que nos últimos anos vem passando por uma mudança bastante significativa.

O negócio imobiliário tem passado por um processo muito incitante de desenvolvimento, seja pelo alto aumento de investimentos no ramo, como também pelo surgimento de muitos players que têm se usado da tecnologia, especialmente da internet para impulsionar, através da inovação, ótimos resultados nesse sentido.

Momento de inovação no setor imobiliário

O upgrade que o negócio imobiliário tem passado tem lhe assegurado um novo modelo e momento de utilização, desde o compartilhamento de imóveis até estágios de negociação avançadas tanto para imóveis novos quanto para usados, seja para locação ou compra. E é devido ao uso da tecnologia que se cortou bastante burocracia que atrapalhava o ramo, especialmente no campo de documentação e se deu início a uma boa oportunidade para investir no ramo com muito mais forma e retorno financeiro.

Reflexo disso é a possibilidade para novas ideias e soluções que tem afetado consideravelmente na vida das pessoas e das empresas em grande crescimento mundial entre clientes e donos. Algumas delas têm transformado de forma marcante o jeito de se negociar imóveis, como é o caso dos aplicativos WeWork e Airbnb – além de plataformas de anúncio como o Quinto Andar, por exemplo, atualmente já vistas como empresas de grande poder no negócio, as populares “unicórnio”.

Então, se você está se questionando o que deve levar em consideração no momento de trabalhar com imóveis, a resposta seria: inovar!

Empreender com realidade virtual é necessário

Atualmente, não tem como empreender sem usar a tecnologia. Um recurso que está cada vez mais conhecido entre consumidores e empresas do negócio imobiliário é disponibilizar experiências de realidade virtual. Atualmente, os corretores já não estão utilizando somente fotos e vídeos para anunciar uma propriedade: diversos já disponibilizam aos clientes incríveis “tours virtuais” em 3D, onde o cliente consegue acessar diretamente de um celular, computador ou tablet.

Por isso, se você vendendo ou alugando uma casa, é possível incorporar vídeos, fotos e realidade virtual para deixar que os clientes naveguem em plantas de sua propriedade de forma totalmente digital, o que faz desse tipo de vivência 3D verdadeiras turnês imersivas e assertivas, uma vez que auxiliam o cliente a ter ideia precisa do imóvel desejado.

Assim, todos ganham: as imobiliárias, que fornecerem apoio excepcional para o processo de tomada de decisão relativo a um imóvel, e também dos clientes, que tem uma experiência única e ambos não desperdiçam tempo com deslocamento para visitar a propriedade, vindo a fazê-lo apenas para selar a negociação, o que é mais efetivo!

Ramo imobiliário e o armazenamento de dados na nuvem

Uma outra plataforma com grande efeito para se investir no negócio imobiliário é a tecnologia de armazenamento em nuvem. Qualquer pessoa que tenha adquirido propriedades sabe o quanto esse processo é extenso e burocrático.

Agora, devido a nuvem e a melhores aplicativos de gerenciamento de dados, todo o processo pode ser aprimorado para compras residenciais e comerciais. Inclusive usando até mesmo assinaturas eletrônicas. Dessa maneira, um processo que já levou semanas ou meses para ser finalizado agora pode levar poucos dias.

O que, entre outros benefícios, oferece economia em todo o procedimento geral. Algumas empresas que já estão usando essa técnica asseguram que os benefícios são sentidos por toda a rede de envolvidos no processo, incluindo clientes, advogados, corretores e até mesmo os órgãos financeiros, que podem passar a documentação necessária para os registros de maneira digital.

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