Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de outubro de 2021

Como ser uma pessoa bem-sucedida?

 | Jornal Acontece

Se você olhar para as pessoas que conhece, já percebeu que algumas pessoas são inerentemente mais bem-sucedidas do que outras?

Algumas pessoas dizem que aqueles que o fazem, são mais bem-sucedidos na vida são um pouco mais afortunados do que aqueles que parecem nunca fazer progressos. Depois, há outros que acham que essas pessoas simplesmente nasceram com uma personalidade que as torna superdimensionadas. Deixe-me dizer que as duas formas de pensar são verdadeiras, mas, a menos que você tenha tanta sorte e não tenha nascido grande demais, isso não significa que você não possa ter sucesso.

Uma grande coisa sobre as pessoas de sucesso é que elas deixam um rastro para aqueles de nós que arriscam e seguem. Você pode comparar suas vidas e ver que um perfil psicológico muito semelhante emerge daqueles que são bem-sucedidos. Você pode aprender o que eles sabem e obter tanto sucesso quanto eles. Não importa quantos anos você tem ou quanto dinheiro você ganha, o importante é que você esteja disposto a mudar quaisquer características que o estejam impedindo de ter sucesso.

 

SEJA OTIMISTA

Ao estudar o perfil de uma pessoa de muito sucesso, a primeira coisa que você verá é uma pessoa otimista. Ser otimista não significa ver a vida através de uma lente rosa, significa que você pode ver quase tudo como uma nova oportunidade. Por exemplo, se você está tentando obter financiamento para um novo negócio emergente e o banco que usa há 10 anos se recusa, o otimista verá isso como uma perda para o banco e uma oportunidade de expansão dos seus horizontes e ver quais oportunidades um novo banco pode oferecer.

 

SER PERSISTENTE É ESSENCIAL

Outra qualidade que você encontrará em uma pessoa de sucesso é a persistência. Pessoas bem-sucedidas na vida têm a capacidade de desenvolver e perseguir uma ideia ou visão. Eles nunca aceitarão um não como resposta e continuarão tentando, mesmo que as chances sejam contra o seu sucesso. Um bom exemplo disso poderia ser um cantor que acredita que tem um verdadeiro talento, mas ninguém vai lhe dar uma chance. Em vez de desistir, eles alugam algum tempo no estúdio, gravam sua própria demo e acessam todas as estações de rádio locais. Quando todos os DJs dizem não, a cantora se vira e a visita como um relógio todas as semanas até que ela finalmente sente pena de alguém e lhe dá uma chance. Existem vários cantores famosos que tiveram a vida difícil, mas conseguiram atingir o sucesso, como: Britney Spears, Michael Jackson, Beyoncé.

 

ACREDITE EM SI

De onde vem esse tipo de personalidade? Vem da crença básica de que estão destinados ao sucesso. Eles decidiram que querem mais do que apenas o status quo da vida. Eles acreditam firmemente em si mesmos e em sua própria capacidade de fazer as coisas acontecerem. Você descobrirá que as pessoas de sucesso estão sempre procurando oportunidades, não esperando que elas cheguem até elas. Pessoas com menos sucesso tendem a não ver a oportunidade até que ela acabe. Esse sistema de crenças de uma pessoa bem-sucedida não a deixa com medo de tentar as coisas, mesmo que falhe.

 

SEJA SONHADOR

Quando você realmente examina o perfil psicológico de uma pessoa de sucesso, está vendo uma personalidade complexa. Por exemplo, você descobrirá que muitos deles são grandes sonhadores. Eles têm grandes ideias e estão apenas esperando para colocá-las em prática. No entanto, eles também são realistas, eles organizam suas ideias e apresentam uma maneira lógica de torná-las realidade. Sua lógica é sólida e eles geralmente se treinaram nos detalhes que precisam saber para realizar seus sonhos.

 

VIVENDO COM AS CONSEQUÊNCIAS

Pessoas que têm sucesso na vida não têm medo de correr riscos. Você está pronto para arriscar tudo e está pronto para viver com as consequências, sejam elas boas, ruins ou indiferentes. Esse pensamento o liberta de preocupações e dúvidas e lhe dá a liberdade para realizar seu sonho. Mesmo que toda a ideia falhe, esses pensadores positivos verão isso como uma lição da experiência e passarão para a próxima ideia. A vontade de lidar com as consequências sem medo e ansiedade é o que distingue o bem-sucedido.

 

VOCÊ PRECISA DE UMA MUDANÇA?

Portanto, a questão é: se você não teve sucesso, o que está fazendo de errado e como pode mudar isso? Essa é uma ótima pergunta, e aqui está seu primeiro passo. Olhe para a sua vida, dê uma olhada realmente honesta. O que você vê? Você vê uma má tomada de decisão ou talvez esteja com muito medo de tomar uma decisão. Esse tipo de problema geralmente leva a oportunidades perdidas que, dois anos depois, você se chuta por causa da indecisão. Você pode descobrir que desistiu de um sonho rapidamente e não ficou sem opções antes de desistir. É uma pena, porque você sempre se perguntará o que poderia ter sido.

 

COMO MUDAR?

Quando você olhou para sua vida e percebeu que realmente é um pensador negativo, e que tende a ver tudo do ponto de vista de um cara, por que não eu como se tornar um grande sucesso? A verdade é que seu processo de pensamento negativo é um comportamento aprendido e, uma vez que você tenha aprendido os traços ruins, certamente poderá aprender os traços que encontra nas pessoas de sucesso. Depois de decidir aprender uma nova maneira de pensar, é fácil. Você faz o que todos os empreendedores de sucesso fazem, rodeia-se de pessoas inteligentes.

 

CONCLUSÃO

Aprenda com pessoas que sabem como ter sucesso. Ouça como eles pensam e por que pensam da maneira que pensam. A melhor fonte de informação vem de quem realmente sabe ter sucesso. Eles podem ser uma riqueza de informações para evitar que você aprenda sozinho algumas das lições mais difíceis. Aprenda com seus sucessos e fracassos. Eles podem ajudá-lo a evitar armadilhas e identificar quando uma oportunidade real está à sua frente.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de outubro de 2021

A falta de acesso às redes sociais ontem, revelou parte de uma sociedade nomofóbica

Leia mais

14 de outubro de 2021

O que podemos usar para evitarmos vírus e bactérias?

Leia mais

14 de outubro de 2021

MP permite que todo cidadão faça traduções e gera debate entre tradutores juramentados

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.