Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de fevereiro de 2022

Conselho aprova suspensão de mandato do deputado que xingou Papa de vagabundo

 | Jornal Acontece

Em discurso Frederico D’Ávila Chamou o papa de vagabundo e o bispo de Aparecida de safado

 

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta segunda-feira (21) o relatório final da deputada estadual Marina Helou (Rede Sustentabilidade) que pede a suspensão por três meses do mandato do deputado estadual Frederico D’Ávila  (PSL), por ataques e discursos de ódio ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e ao papa Francisco no dia 14 de outubro de 2021. O resultado do relatório será encaminhado à Mesa Diretora da Alesp para votação em Plenário.

 

Ofensa aos católicos

 

“A ofensa do deputado Frederico não foi apenas ao Papa, mas a todos os católicos, além de legitimar outras formas de agressão. A Alesp não pode compactuar com isso. Liberdade de expressão não pode ser confundida com intolerância e ataques à democracia”, afirma a deputada Marina Helou.

No ano passado, o Conselho recebeu pelo menos quatro representações contra o parlamentar do PSL, protocoladas por seis diferentes deputados estaduais e uma carta da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), entregue à presidência da Casa, cobrando punição ao deputado.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de fevereiro de 2022

Ex-vereador de Santos, Carabina, morre aos 74 anos

Leia mais

21 de fevereiro de 2022

Projeto que combate assédio sexual no transporte público é aprovado na Câmara

Leia mais

21 de fevereiro de 2022

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024: Utilização indevida de IA pode levar à cassação

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.