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17 de julho de 2021

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

 | Jornal Acontece

Graças à sua capacidade de criar influenciadores, galerias para as postagens preferidas do usuário, para apresentar histórias, carretéis, gráficos de compras e muito mais, o Instagram rapidamente se tornou a plataforma social favorita de todos.

O que significa que uma estratégia de marketing do Instagram também se tornou crucial no programa de comunicação de todas as marcas, inclusive a polêmica a compra de 10k seguidores Instagram.

Brincar com gifs, fotos inventivas e carrosséis criativos, porque todos estão gerando altas taxas de engajamento. E não vamos esquecer, é claro, o tipo de conteúdo mais popular hoje em dia, que é o vídeo.

Particularmente no ano passado, quando todos mudamos nossas vidas online, não há como negar que esse aumento no conteúdo visual que inundou as redes sociais também é notavelmente proeminente no Instagram .

Então, vamos descobrir como desenvolver uma estratégia de marketing eficaz para o Instagram que ajudará seu negócio a crescer no mercado atual.⇣

 

1. Crie um perfil atraente no Instagram e otimize sua biografia

 

O primeiro passo é certificar-se de que seu perfil está otimizado para seu negócio e público-alvo. O perfil da sua marca no Instagram não deve ser nada mais que a história da sua marca.

Não seja muito formal, seja sociável e amigável.

Outro aspecto essencial em que você deve se concentrar é a biografia para Instagram. A biografia precisa ser interessante e informativa ao mesmo tempo.

Deve ser capaz de prender seguidores. Você precisa convencer os usuários do Instagram de que adicionar você a seus seguidores no Instagram aumentará o conteúdo e o valor de seus feeds.

 

2. Facilite a localização de sua empresa marcando sua localização

 

Sua empresa deve permanecer acessível online e offline.

É aqui que a etiqueta de localização ajuda a localizar o endereço correto.

A etiqueta de localização permite que as pessoas saibam onde encontrá-lo e traz mais exposição, tornando-o mais fácil de encontrar nas pesquisas do Instagram quando as pessoas estão por perto.

 

3. Crie um feed estético do Instagram alinhado com a identidade da sua marca

 

Criar um perfil esteticamente agradável pode ser difícil, mas ainda é uma estratégia essencial do Instagram em 2021, e as empresas agora devem pular esta etapa.

As imagens dos produtos dão uma contribuição imensa para as compras online, e a plataforma visual do Instagram pode aumentar esse poder muitas vezes.

Inclua o tom e a personalidade da sua marca nos feeds. Adicione o valor da marca e jogue com o estilo da sua marca. E, o mais importante, seja honesto e humano.

 

4. Seja criativo com legendas

 

Legendas criativas e novas no Instagram são a chave para atrair clientes, mas não é fácil legendar sua imagem ou seus vídeos o tempo todo.

 

5. Concentre-se no público-alvo

 

Descubra como seu produto ou marca atrai seu público-alvo e reflita isso no feed do Instagram.

Não comprometa a qualidade de suas postagens e mensagens, e use esta plataforma para aproximar seu público por meio de conversas sobre valores e visões compartilhadas.

 

 

6. Pesquise as estratégias de seus concorrentes

 

Você pode estudar seus concorrentes e ter uma ideia do que eles estão promovendo no Instagram.

  • Eles estão contando com conteúdo gerado pelo usuário para seus produtos ou serviços? Que tipo de conteúdo eles estão publicando no Instagram?
  • Com que frequência?
  • Qual é a estratégia de hashtag deles?

Obtenha novos insights sobre o que os concorrentes estão fazendo e novas maneiras de melhorar sua estratégia de marketing.

 

7. Use hashtags estratégicas

 

As hashtags são usadas no Instagram para que os usuários rastreiem o conteúdo que procuram.

Você precisa usar suas hashtags estrategicamente para que mais usuários possam encontrar suas postagens durante a pesquisa.

Aqui estão algumas práticas que o ajudarão a fazer o melhor uso das hashtags do Instagram :

  • Incorpore apenas 2 a 8 hashtags em cada postagem.
  • Opte por hashtags que são comumente frequentemente pesquisadas.
  • Incorpore hashtags que sejam exclusivamente relevantes para seu público-alvo especificado – os cliques podem ser menores, mas a qualidade será alta.
  • No caso de uma campanha ou hashtags específicas de marca, crie hashtags de marca .
  • Para implementar sua marca em uma área local, opte por hashtags baseadas em localização.
  • Descubra se é melhor usar hashtags na legenda ou no primeiro comentário .

 

8. Crie mais postagens de carrossel

 

De acordo com nosso estudo de evolução do engajamento no Instagram, descobrimos que as postagens do carrossel levaram a uma taxa de impressão mais alta no Instagram.

Postagens de carrossel são uma ótima maneira de mostrar um produto, um novo recurso de marca, uma postagem com a equipe etc.

Você pode adicionar até dez fotos ou vídeos em uma postagem de carrossel, portanto, certifique-se de usar todos eles para destacar a mensagem de sua marca.

 

Pensamentos finais

 

Finalmente, pense fora da caixa! Não hesite em experimentar coisas novas, mas esteja atento e ciente das necessidades do seu público.

O algoritmo do feed de notícias de todas as plataformas de mídia social está sempre mudando. Portanto, tudo o que funcionou para você na semana passada provavelmente não funcionará para você na semana seguinte. Certifique-se de estar atualizado.

 

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