Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de novembro de 2021

Cubatão retorna às aulas presenciais partir do dia 11

 | Jornal Acontece

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) divulgou medidas obrigatórias e normas para o retorno presencial total das aulas na rede pública de ensino a partir de 11 de novembro. A instrução normativa 03/2021 foi publicada na edição nº 847 do Diário Oficial Eletrônico de 5 de novembro e pode ser acessada em: http://diariooficial.cubatao.sp.gov.br/.

As unidades municipais de ensino (UME) passam a receber os alunos regularmente matriculados nos ensinos infantil e fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eja). Permanece obrigatório o uso de máscara dentro das escolas por todos os servidores, alunos e munícipes que precisarem entrar na unidade. Na escola, os alunos serão incentivados a higienizarem as mãos constantemente e respeitarem o distanciamento social. As quartas-feiras permanecerão reservadas ao atendimento remoto aos alunos que não podem retornar ao ensino híbrido e também para a formação continuada dos profissionais da educação (HTPCs).

O aluno permanecerá em atividades remotas somente se: apresentar de laudo médico que ateste a necessidade do não retorno às aulas presenciais; entregar assinado o Termo de Compromisso das Famílias ou Responsáveis  pelo cumprimento das atividades e avaliações previstas no replanejamento curricular, enquanto perdurar o estado de calamidade pública; tiver 12 anos de idade ou mais e for pertencentes ao grupo de risco para covid-19 e/ou com comorbidades, que não tenha completado seu ciclo vacinal contra a doença; for menor de 12 anos, pertencente ao grupo de risco para covid-19 para os quais não há vacina contra a doença aprovada no país; estar em condição de saúde de maior fragilidade à covid-19, mesmo com o ciclo vacinal completo; for gestante e puérpera. Será elaborado roteiro semanal de atividades assíncronas para os períodos em que o aluno estiver em casa.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de novembro de 2021

SP define calendário para o ano letivo de 2022 na rede estadual

Leia mais

08 de novembro de 2021

Escola Zenon realizou Campanha Setembro Amarelo

Leia mais

08 de novembro de 2021

Ensino remoto durante pandemia impactou alfabetização de crianças

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.