Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de agosto de 2018

Curso de atualização

Prefeitura quer ampliar a informatização dos procesimentos de fiscalização tributaria

Curso de atualização para fiscais e agentes de tributos é uma das primeiras providências neste sentido.

Informatizar cada vez mais os procedimentos nas áreas de fiscalização de tributos e comércio. Este é o objetivo de uma série de ações que começa a ser adotada pela Secretaria Municipal de Finanças. Nestes dias 16 e 17, quinta e sexta-feira, fiscais municipais participarão de um curso de atualização, que será ministrado por técnicos da empresa SmarAPD, responsável por toda a plataforma de informática administrativa da Prefeitura. O curso será dado, a partir das 9 horas, no anfiteatro da Câmara Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro).

Segundo Luiz Alberto Maia da Silva, diretor do Departamento da Receita, essa capacitação dos fiscais de comércio e dos agentes fiscais passa pela atualização da própria empresa de informática, que se preparou técnicamente para os novos procedimentos. “Esse trabalho envolve o módulo completo de Fiscalização. Os fiscais, cerca de 40, serão instruídos agora a utilizar as novas ferramentas do sistema”.

Conforme Luiz Alberto, a informatização cada vez maior dos procedimentos de fiscalização contribuirá para acelerar os serviços, reduzir burocracia, estabelecer justiça tributária. “Com isso, a maior beneficiada é a população”, observa.
O próximo máximo, segundo revela, será a criação de novos serviços online para o contribuinte, que facilitarão, entre outras coisas, a obtenção de certidões.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de agosto de 2018

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

14 de agosto de 2018

Vagas FSFX

Leia mais

14 de agosto de 2018

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.