27 de junho de 2017
Dança
Escola de Bailado Municipal de Santos apresenta coreografias premiadas
Promovido pela Associação Balé da Cidade de Santos em parceria com a Prefeitura de Santos, o espetáculo Variações, dos corpos de baile Infantil e Juvenil da Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS), e o Balé da Cidade de Santos apresentam coreografias premiadas em diversos festivais nacionais e internacionais. A performance tem sessões no Centro de Cultura Patrícia Galvão nos próximos dias 1º, às 18h e 21h, e no dia 2, às 20h.
O elenco de Variações reúne 42 bailarinas, que apresentam coreografias criadas pela bailarina e professora Renata Pacheco. Destaque para Mary Poppins, Vida de Gato, Prestem Atenção à Chamada, Entre Nós, Amigas de Coppélia, Fio de Luz, Tango e Errante. O espetáculo ainda terá apresentações de solos, duos e trios.
Os ingressos custam R$ 40,00, mas estão sendo vendidos antecipadamente, na secretaria da escola por R$ 20,00. Crianças até 4 anos não pagam.
A verba arrecadada com a apresentação será revertida para custear despesas dos grupos de dança em competições pelo País. O Teatro Municipal O Centro de Cultura Patrícia Galvão fica na Av. Pinheiro Machado, 48, 2º piso, Vila Mathias.
Próximas apresentações
O Corpo de Baile Infantil da EBMS marca presença no Festival de Joinville em julho, na competição Meia Ponta, com a coreografia Vida de Gato, que estreia no espetáculo Variações. Também em Joinville, o Corpo de Baile Juvenil se apresenta em duas categorias da Mostra Competitiva: em Conjunto Neoclassico, com Prestem Atenção à Chamada, e Ballet de Repertório, com Amigas de Coppelia.
Nos dias 8 e 9 de julho, o Balé da Cidade de Santos participa da programação do Festival Santos Café. A performance do grupo ocorre na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro), às 17h, com o Projeto Velha Guarda, em que as bailarinas interpretaram clássicos de Noel Rosa e Adoniran Barbosa embaladas pelo som ao vivo da Velha Guarda da X-9.
Em agosto, no dia 17, o Balé da Cidade estará na Cidade de Sorocaba com a coreografia Errante, de Renata Pacheco, onde se apresenta como convidado da noite de abertura do Festival de Dança (Dançação), promovido pela Associação Sorocabana Pró-Dança.