Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Cido Barboza

Fundador do Jornal Acontece, jornalista, radialista, relações públicas e administrador de empresas.

30 de março de 2021

Decreto libera funcionamento de escritórios de advocacia em Cubatão

 | Jornal Acontece
Conforme antecipado por Acontece, na semana passada, a Prefeitura de Cubatão publicou decreto onde considera a ‘essencialidade’ dos escritórios de advocacia, regulamentando seu  funcionamento durante a fase mais restritiva do coronavírus. O decreto do Estado que estabelece o ‘lockdown parcial’ foi prorrogado até o dia 11 de abril, já o decreto municipal que seguiu os parâmetros estaduais, vai até o dia 4 e ainda não está definido se será prorrogado.
 
 
Como funciona
O acesso aos escritórios é exclusivo dos advogados e o atendimento ao cliente que, comprovadamente necessite ser presencial deve ser agendado, respeitando os protocolos sanitários. O novo decreto já está valendo.
Na semana passada
O presidente da OAB Cubatão André Izzi solicitou formalmente ao prefeito Ademário que autorizasse o funcionamento dos escritórios de advocacia durante o ‘lockdown’, sustentando que a essencialidade do serviço é reconhecida pela própria Constituição Federal.
 
 
Determinação da Justiça
Na semana passada, a Justiça de Cubatão acolheu dois pedidos para que o serviço fosse considerado essencial, determinando a reabertura dos escritórios de advocacia na cidade. O primeiro mandado de segurança impetrado pelo escritório Cassemiro e Martins, obteve êxito em despacho do juiz da 1 Vara Rodrigo de Moura Jacob. O segundo de autoria do dr Mário Antônio de Souza foi atendido pela juíza da 3ª Vara Fernanda Regina Lombardi.
 
 
Vácuo
O decreto publicado em 23 de março em Cubatão, bem como o decreto do Estado, não citam os escritórios de advocacia. Ou seja: embora não proíba, também não autoriza o funcionamento o que, na prática, inviabiliza o funcionamento dos escritórios.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de março de 2021

Basquete sobre rodas faz rifa para competir

Leia mais

30 de março de 2021

Santos debate a não privatização do porto com trabalhadores

Leia mais

30 de março de 2021

Instituto e Petrobras entregam 4 mil cestas e vale-gás

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.