Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de novembro de 2021

Deixar para amanhã pode significar nunca mais

 | Jornal Acontece

Na reflexão desta semana te proponho a meditar sobre o que você está priorizando na sua vida e para onde estas prioridades estão te levando, afinal “a velocidade só faz sentido se você está na direção certa” (Johnny De Carli).

 

Entendo ‘direção certa’ como felicidade, que só é alcançada quando estamos integrados com o nosso propósito de vida, com o nosso próximo e conosco mesmo. Então responda para si, qual está sendo o resultado de todo seu esforço: está te conduzindo para a felicidade, ou lhe afundando num emaranhado de tristeza e preocupação?

 

A minha maior referência em sabedoria, Jesus, ensinou: ‘pois onde estiver o seu tesouro ai estará também o seu coração” (Matheus 6, 21). Agora observe, do que o seu coração está cheio. Será que você está permitindo que os boletos, as preocupações, decepção, medo e outros sentimentos nocivos, ocupem o centro da sua vida? “A nossa energia vai para onde está a nossa atenção, devemos focar a energia nos objetivos, na vida e nunca nos problemas e dificuldades que surgem no nosso caminho”

 

A vida é um sopro

Isto fica evidente quando alguém próximo ou famoso morre repentina e inesperadamente. Mas o que fazemos com esta informação: aprendemos e mudamos para melhorar a qualidade desta breve passagem neste plano, ou apenas lamentamos e seguimos vivendo a desperdiçar as oportunidades que nos são apresentadas a cada dia.

Aproveite cada minuto de sua existência. Sinta a sua respiração, ame, perdoe, viva intensamente. Esteja presente no agora, pois o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Não deixe para depois o que te faz bem, priorize tudo aquilo que te alegra, te acalma e que te faz bem.

Esta semana morreu o meu amigo Bola: no dia anterior à sua morte passei por ele e cumprimentei-o, educadamente, mas faltou intensidade e espírito de presença: faltou olhar nos olhos, dar um sorriso e um aperto de mão, seguido de uma palavra amiga; tive a oportunidade e desperdicei. Não trato isso com arrependimento, mas observo como aprendizado, para me tornar uma pessoa melhor.

 

Esteja presente na vida das pessoas

Não desperdice a oportunidade de ser presente na vida das pessoas. Ao contrário, inclua na sua agenda, como prioridade, todo convite para estar com quem você ama, pois são esses laços afetivos que significam a sua existência. Estas pessoas especiais não estão na sua vida por acaso, são elas que fazem valer à pena seus objetivos, e não os bens materiais.

Não se afaste das pessoas que fazem o para bem para sua alma, e que tem afeto por você. Identifique-as, sem preconceitos ou julgamentos e, independente de cor, raça, religião ou posição social, traga-as para mais próximo. Confie na sua intuição!

Só evoluímos a partir da autoaceitação

Não perca a oportunidade de se amar, ninguém é feliz sem fazer as pazes consigo. A auto aceitação é o ponto de partida para a evolução. Ser humano, inclui erros e acertos, qualidades e defeitos. Se aceite do jeito que você é e esteja pronto para se tornar uma pessoas melhor a cada dia.

 

Vivemos momentos únicos, que são como a água que passa na cachoeira, não volta mais: estes momento únicos precisam ser experimentados em sua plenitude, e com gratidão.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de novembro de 2021

Munícipes denunciam maus tratos a animais

Leia mais

14 de novembro de 2021

Vila dos Pescadores traz medalhas do mundial

Leia mais

14 de novembro de 2021

Enfermeira da baixada é finalista em Concurso na Suécia

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.