Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de janeiro de 2022

Desativado, Conselho Antidrogas limita prevenção e tratamento

 | Jornal Acontece

O uso de substâncias psicoativas e álcool alimenta a violência doméstica e está relacionado a casos de homicídio, suicídio e outros processos decadentes na sociedade. E os adolescentes fazem parte de um público onde cada vez mais a dependência atinge.

A Conselheira Tutelar Rutinéia Batista chama a atenção para o fato de o Conselho Municipal Antidrogas -COMAD, estar desativado há cerca de 10 anos, em Cubatão. “Trata-se de uma ferramenta de extrema importância para o município pois fermenta as políticas públicas com captação de recursos estadual e federal. 

 

Desta forma podemos implantar programas e projetos que beneficiem a população, no combate a esta doença, que aniquila tantas vidas em nossa comunidade. Esta é a forma mais eficaz para prevenção e tratamento”, argumenta Rutineia Batista.

A conselheira aponta a necessidade urgente de adequação na Lei, de forma a integrar o Conselho à pasta da Saúde ou Segurança Pública. “Adolescentes estão morrendo por falta de condições de tratamento, doentes, viciados e colocando toda sociedade em risco”, sustenta.
“Nada se acabou. É somente recomeçar é já, agora. Direito não se negocia se exige”, finaliza a conselheira.

COMAD

O conselho coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social procurando integrar todos os segmentos sociais, assegurando a maior participação possível dos movimentos comunitários.

Um dos objetivos é a elaboração do Plano Municipal de Ação Antidrogas para a prevenção, tratamento e fiscalização do uso e/ou abuso de substâncias psicotrópicas ou que determinem dependência física e/ou psíquica, compatibilizando-o com as Políticas Nacional e Estadual, bem como acompanhando a sua execução.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de janeiro de 2022

Secult abre inscrições para oficinas de teatro

Leia mais

10 de janeiro de 2022

Cubatão amplia vacinação infantil contra covid-19 a partir deste sábado

Leia mais

10 de janeiro de 2022

Camp reconduz diretoria por mais três anos.

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.