Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de novembro de 2020

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

 | Jornal Acontece
Visando a identificação de mulheres com deficiência em situações de violência, a cartilha é uma iniciativa do programa TODAS in-Rede, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Hoje, 25 de novembro, é marcado como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência alerta para a cartilha “Identificação e prevenção à violência contra as mulheres com deficiência”, que auxilia na identificação de mulheres com deficiência em situações de violência.

No âmbito da violência, a mulher com deficiência tem dupla vulnerabilidade, primeiro por ser mulher e depois por ter algum tipo de deficiência. Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em violência e gênero de 2019, foram registrados mais de 5 mil boletins de ocorrência por mulheres com deficiência no Estado, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP.

A cartilha “Identificação e prevenção à violência contra as mulheres com deficiência” é uma iniciativa do programa TODAS in-Rede, da Secretaria, que visa o empoderamento das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

O documento pretende ajudar a identificar os atos de violência e oferecer informações sobre como e onde pedir ajuda, principalmente dentro do contexto da pandemia, tanto à vítima como às pessoas dentro de seu convívio social. Nesse sentido, são disponibilizados contatos de rede de proteção e acolhimento, além de aplicativos que podem ajudar em situação de emergência e/ou vulnerabilidade.

Instituída em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres marca uma luta ainda enfrentada por mulheres com e sem deficiência em todo o mundo.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de novembro de 2020

Guarujá aprova lei para acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência

Leia mais

25 de novembro de 2020

10 filmes sobre empreendedorismo e liderança feminina que você precisa assistir

Leia mais

25 de novembro de 2020

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece histórias do empreendedorismo feminino

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.