Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de abril de 2021

CRPI leva inclusão social e reabilitação a pessoas com deficiência

 | Jornal Acontece

Em torno de 400 crianças e adolescentes nas áreas de
educação, saúde e serviço social são atendidos pela entidade

 

É direito de toda criança e adolescente ter um desenvolvimento pleno e sadio. Doando parte do seu imposto de renda através do Destinação Criança, o munícipe colabora com organizações sociais que garantem esses direitos. O Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI), localizado na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845 – Jardim Las Palmas, é uma destas instituições.

 

O CRPI atua há 57 anos na Cidade, proporcionando de forma gratuita reabilitação física, desenvolvimento pedagógico e inclusão social a crianças e adolescentes com deficiência.

 

Além do atendimento a jovens com paralisia cerebral, a entidade dá suporte a pessoas com deficiências físicas e cognitivas causadas por outras síndromes e disfunções geradas geneticamente ou por fatores externos.Atualmente, cerca de 400 crianças e adolescentes são atendidas pela entidade.

 

Para o presidente do CRPI, Reginaldo Pacheco, essa é uma forma de manter na cidade um recurso que iria para Brasília. ‘’Várias instituições do Município são beneficiadas. É um modo da pessoa que reside em Guarujá, ver o impacto direto do seu imposto na melhoria dos serviços prestados à infância e juventude. Um gesto concreto para semear um futuro melhor”, explica.

 

O Destinação Criança é uma forma de reverter o dinheiro que você paga ao Imposto de Renda para projetos sociais. Contribuintes que fazem a declaração de Imposto de Renda (IR), pelo modelo completo, e no resultado final têm imposto a pagar podem destinar até 3% do tributo devido para o Fundo Municipal do Direito da Criança (FUMCAD) e outros 3% para Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.

 

O Diário Oficial do Município acompanha diariamente a evolução dos números referentes às doações dos contribuintes deste ano. Nas páginas do jornal o leitor também encontra um passo a passo para efetivar a doação. Este roteiro também está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br/destinacaocrianca).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de abril de 2021

Reforço no combate ao abuso e exploração sexual

Leia mais

06 de abril de 2021

MIRANTE DAS GALHETAS ABRE AO PÚBLICO

Leia mais

06 de abril de 2021

Guarujá publica novas regras de flexibilização

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.