22 de setembro de 2017
Entre Olhares
Jovens artistas mobilizam a terceira edição do ” entre olhares” em Cubatão
Ação gratuita neste sábado desperta a empatia entre os participantes
Onde foi parar a conexão humana? É a partir desta reflexão que ocorre a terceira edição municipal do projeto ‘Entre Olhares’. A ação integra o movimento internacional The World’s Biggest Eye Contact Experiment, que multiplica vivências culturais em diversos municípios brasileiros. A nova edição será neste sábado (dia 23), das 14 às 20 horas, no Parque Anilinas (Centro).
Tendência entre os mais jovens, a atividade valoriza de modo simples o contato entre as pessoas. Com esteiras espalhadas num ambiente a céu aberto, os munícipes são convidados a um momento contemplativo. Por alguns minutos, as pessoas se observam em silêncio e, da empatia, surge o diálogo e o fôlego para iniciar a nova semana. “Temos consciência e sentimos o quanto a correria da vida nos desconecta de nós mesmos e das outras pessoas”, comentam os organizadores.
A edição municipal é realizada pelos jovens artistas Matheus Lípari e Vanessa Souza. No dia a dia, “as tecnologias sugam muito nossa energia enquanto nos deixaram ultra-conectados, mas, muitas vezes, falta aquela conexão que só pode ser sentida através da presença genuína do outro”, conclui Matheus.