Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

16 de abril de 2021

Estética Avançada – Especial Pele Negra

 | Jornal Acontece

Esse tema é um daqueles queridinhos meu e de várias mulheres. Afinal quem não quer se jogar na estética e aproveitar dessa tecnologia pra ficar linda e poderosa. Nem que seja pra fazer ao menos uma limpeza de pele ou uma massagem relaxante. Ah! Confessa pra mim vai? Eu amo! 

Claro que eu realmente acredito que temos beleza única que não devemos seguir a manada e ficarmos reféns de padrões estéticos preestabelecidos por ai. Temos que achar sempre o melhor para nós mesmas. Ai os tratamentos estéticos viram nossos aliados.

Dessa vez vou falar de pele negra. Uma pele que nem todos os profissionais tem expertise para cuida-la. Falo isso com propriedade. Já fui em médicos e esteticistas que erraram nos tratamentos. Já tive a pele despigmentada (o rosto muito claro depois de um peeling. Até chorei), pelos mais encravados e a pele ao redor mais escura. Também comprei produtos caríssimos para fortalecer o cabelo e nada resolveu. 

A pele negra tem suas particularidades e, por isso, devemos procurar a pessoa certa como explica Samantha Bertoldo, especialista em estética avançada. “Sim! É muito importante procurar um profissional especializado em pele negra. A derme mais escura não suporta alguns ativos para pele clara. A pele pode ter vários problemas se não for tratada com produtos, aplicações e manuseios adequados”, explica Samantha que é graduada em estética avançada, congressista e com especializações internacionais.

A foto de capa da dessa matéria, onde mostro meu queixo, é um ótimo exemplo. Antes havia feito tratamento para reduzir os pelos do rosto e tirar manchas, mas sem sucesso. Só quando fiz o laser específico para pele negra consegui eliminar de vez os pelos e ainda clarear toda a região. Pensa numa pessoa feliz? Eu!

Uma dica ao escolher o profissional adequado é, além de um bom currículo, também ter a mesma vivencia que a sua. Ou seja, vá em profissionais também de pele negra. “Nossa principal diferença é a quantidade de melanossomas, onde se armazena a melanina da pele, responsável pela nossa cor. Mais melanina, mais escura a derme. A grande dica é entender que a sua pele é especial e nada melhor alguém que entenda e tenha uma pele como sua,” complementa Bertoldo.

Um exemplo em conhecimento no assunto que a Samantha comentou, durante a entrevista, foi a dermatologista estética Dra. Katleen Conceição. Pois é autoridade quando se fala de pele negra. “Ela segue uma linha muito interessante com ativos, na maioria, orgânicos e trabalha muito com fototerapia. Diferente de alguns dermatos que ainda insistem em utilizar ácidos “, finalizada a congressista e profissional de estética avançada. 

Eu posso dizer que hoje, achei meus profissionais e, realmente, estou muito feliz com os resultados. Somos lindas e devemos ser cuidadas com o que há de melhor. Afinal como disse no começo dessa matéria: Quem não quer se jogar na estética e aproveitar dessa tecnologia pra ficar linda e poderosa?

 

Valéria Guimarães – Consultora de imagem pessoal e jornalista – Instagram @valeriaguimaraes_consultoria

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de abril de 2021

Seios fartos - 7 dicas para se vestir

Leia mais

16 de abril de 2021

Não desfaça das suas roupas

Leia mais

16 de abril de 2021

Consultoria de Imagem Express

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.