Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de julho de 2019

Festival de Joinville

Cia de Dança de Cubatão ganha mais um troféu

Com a 3ª colocação na principal categoria do Festival, equipe é premiada três vezes consecutivas

A Cia de Dança de Cubatão consegue subir ao palco de premiação do Festival de Dança de Joinville pelo terceiro ano consecutivo na categoria mais disputada do Brasil: Conjunto Jazz Avançado. Na noite de ontem (22) de competições, a equipe cubatense ficou com o 3º lugar na mostra. Em 2018 e 2017, a Cia ganhou a medalha de ouro. Com o resultado desse ano, o grupo artístico entra para o rol das poucas equipes de dança que conseguiram a premiação máxima nesta categoria.

A coreografia “Daquilo que resta”, assinada por Zeca Rodrigues, que é coreógrafo residente da Cia, trouxe uma montagem que prezou pela excelência e limpeza dos movimentos do jazz. Uma equipe coesa e madura em sua apresentação, apesar de contar com bailarinos muito jovens em idade, mas de grande experiência nos palcos. “Saímos de Joinville com a sensação de dever cumprido. Foi uma linda apresentação, e claro, é sempre bom dividir o palco com artistas incríveis como esses que estiveram aqui esta noite”, comemorou Zeca.

Este é o segundo prêmio da Cia nesta 37ª edição do Festival de Joinville. Semana passada, a equipe garantiu o 3º lugar na categoria Duo Jazz Avançado. A coreografia premiada foi “Enquanto eu estiver…”, de Claudionor Alves. Interpretada por ele e pelo bailarino Lucas Maia, a fluidez no palco garantiu a colocação em uma bateria muito forte, milimetricamente analisada pelos jurados.

Noites de Gala

E no fim de semana, a Cia de Dança de Cubatão pisa novamente no palco do Teatro Cau Hansen. Nos dias em que os vencedores dançam a vitória no “palcão” de Joinville, haverá apresentação da cubatense Yasmin Mattos, escolhida a Melhor Bailarina do Festival de Joinville 2018. Ela dançará “Em suas amarras”, do coreógrafo Edson Santos. E, novamente, colocará o nome da Cia de Dança de Cubatão no topo do Fesival, representando a figura maior da competição internacional como convidada nas duas Noites dos Campeões.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de julho de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

23 de julho de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

23 de julho de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.