Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de junho de 2021

Guarujá começa vacinar acima de 50 anos

 | Jornal Acontece

Atendimento será escalonado: público de 53 e 54 anos começa a ser imunizado na quinta-feira (17); na sexta, é a vez de quem tem 51 e 52 anos. Já na segunda-feira (21), entram os munícipes de 50 anos

 

Guarujá vacina pessoas sem comorbidades entre 50 e 54 anos nos próximos três dias. Já nesta quinta-feira (17), os munícipes de 53 e 54 anos poderão receber a primeira dose, na sexta-feira entram os públicos de 51 e 52 anos. E na segunda-feira (21), a população de 50 anos será introduzida na campanha.

 

A estratégia foi pensada para evitar aglomerações e está de acordo com o calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), do Governo do Estado, que indica o início da vacinação para o público de 50 a 59 entre os dias 16 e 22 de junho. O Município espera atender um volume de 33 mil pessoas dentro dessas faixas etárias.

 

O período também foi estipulado pela gestão estadual, pois o envio de doses também será feito de maneira escalonada. Na última terça-feira (15), o Município recebeu 6.900 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, destinado ao atendimento apenas da população de 58 e 59 anos. As vacinas para as demais faixas etárias serão enviadas ao longo da semana.

 

Postos de vacinação e público

 

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9 às 15 horas.

 

Em Vicente de Carvalho, ela acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

O Município segue imunizando idosos; profissionais de educação – mediante cadastro no site Vacina Já -; profissionais e trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (com ou sem recebimento do BPC); grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias); adultos com síndrome de down e transplantados imunossuprimidos. As segundas doses continuam a ser aplicadas de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação da primeira dose. 

 

Além de um documento com foto, CPF e comprovante de residência, alguns públicos necessitam de uma declaração extra. No caso de grávidas e puérperas, basta apresentarem a carteirinha pré-natal ou certidão de nascimento do bebê – dentro dos 45 dias -; as pessoas com comorbidades e transplantadas imunossuprimidas devem estar munidas de um laudo ou declaração médica que ateste a condição. Os profissionais de educação devem levar impresso o documento de validação do site Vacina Já – Educação.

 

Cadastro prévio

 

É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.

 

Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro leva em média de 1 a 3 minutos. Quando não é feito, a inscrição no ato da vacinação seguida da aplicação da dose propriamente dita demora cerca de 10 minutos.

 

Drive-Thru Solidário

Quem busca uma dose de esperança também pode oferecer em troca uma dose de solidariedade às famílias em vulnerabilidade da Cidade. No Drive-Thru Solidário o munícipe pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis no ato da vacinação.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de junho de 2021

Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta quinta-feira (27)

Leia mais

17 de junho de 2021

Festa da Tainha de Guarujá começa neste sábado (22)

Leia mais

17 de junho de 2021

Apresentação de clarinetista encerra Projeto “Música no Busão”

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.